Ponto do Artesão oferece cursos em Laguna Carapã

O Ponto do Artesão incentivará a profissionalização e irá fomentar a atividade artesanal, e apoio a comercialização.



Inédito, o Ponto do Artesão oferece cursos à população, a instrutora será a artesã Maria Matoso, que há muitos anos produz artesanatos em Laguna Carapã.  

Para Maria o artesanato é uma forma de transmitir amor e energia para as outras pessoas, a minha expectativa para o curso é de transmitir conhecimento  e ganhar experiências e assim  crescer nesse segmento, concluiu a artesã.  

No início do mês dia, 13, foi realizada uma palestra com a Psicóloga Marcia Garlet,  dando o ponta pé inicial do Ponto do Artesão, com o curso de crochê, ficou estabelecido todas as quarta-feira e quinta-feira, das 14h00min até 17h00min, os horário das oficinas.  

O Ponto do Artesão trará oportunidades para as pessoas de Laguna Carapã, com cursos, oportunizando conhecimento e renda para as famílias. No local os artesãos podem deixar seus trabalhos para vender para a população com preços acessível e com qualidade, finalizou a vereadora Zenaide Flores.  

Os cursos através de oficinas incentivam a profissionalização e fomenta a atividade artesanal, e apoio a comercialização. Os interessados devem comparecer no Ponto do Artesão que fica localizado na Rua João Lourenço de Lima, S/N, próximo ao Escritório de Contabilidade Inovar.


COMENTÁRIOS