STF pode avaliar caso Lula na reunião desta terça


Por 247

Diante da revelação de que o ex-presidente Lula foi alvo de uma conspiração judicial armada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol, o caso pode ser debatido entre ministros do STF nas sessões extraordinárias que haverá com a Primeira e Segunda turmas da corte na manhã desta terça-feira (11).

247 -  Diante da revelação de que o ex-presidente Lula foi alvo de uma conspiração judicial armada por Sergio Moro e Deltan Dallagnol, para prendê-lo sem provas e retirá-lo da disputa presidencial, o caso pode ser debatido entre ministros do Supremo Tribunal Federal nas sessões extraordinárias que haverá com a Primeira e Segunda turmas da corte na manhã desta terça-feira (11). 

Na última sexta-feira, 7 de junho, o site do STF publicou o seguinte comunicado: 

Os presidentes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e da Segunda Turma, ministro Ricardo Lewandowski, determinaram o cancelamento da sessão ordinária agendada para o dia 18 de junho e convocaram sessão extraordinária para a próxima terça-feira, 11 de junho. A Primeira Turma reúne-se a partir das 9h e, a Segunda, às 9h30. A sessão ordinária do período vespertino, na mesma data, permanece inalterada para ambos os colegiados.

O 247 publicou inicialmente, de forma incorreta, que as reuniões haviam sido marcadas de forma extraordinária pelo STF diante dos novos fatos - os vazamentos da Lava Jato. No entanto, o Supremo já havia agendado as duas reuniões que ocorrerão nesta terça. Ao portal, a Corte enviou a seguinte nota:

A respeito de notícia "STF convoca sessão extraordinária e pode soltar Lula", a Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que não é verdadeira a informação de que a corte teria convocado sessões extraordinárias para discutir processos de interesse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As sessões extraordinárias já haviam sido agendadas em 11 e 19 de dezembro de 2018 para a Primeira e a Segunda Turmas, respectivamente.


COMENTÁRIOS