Flávio de Oliveira quer realização de novo Censo Demográfico para o planejamento de novas políticas públicas

O município deve atualizar as informações com relação ao número de habitantes por localidade



O vereador Flávio de Oliveira encaminhou nesta terça-feira (04), uma indicação ao prefeito Itamar Bilibio, para que o executivo faça um novo Censo Demográfico Municipal para a aplicação de novas políticas públicas.

De acordo com Flávio, o município deve atualizar as informações com relação ao número de habitantes por localidade ou bairro, habitantes estrangeiros, habitantes indígenas, faixa etária, estudantes, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais e dados sócio econômicos.

“O objetivo da realização do Censo é buscar referências próprias imprescindíveis para o planejamento de políticas públicas, ressaltando que esses dados são fundamentais para o conhecimento sobre as reais necessidades da população, e assim fornecer referência para um planejamento direcionado específico, direcionar os investimentos promovendo em cada localidade ou bairro as melhorias necessárias, de acordo com a necessidade populacional, obedecendo critérios de infraestrutura, números de habitantes e obras específicas”, enfatizou Flávio.

O último Censo Demográfico Municipal foi realizado no ano de 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o vereador acredita que as informações estão desatualizadas.

“Estou propondo que o município faça esse estudo próprio para poder direcionar os investimentos. Não podemos aguardar outro Censo do IBGE pois há um intervalo muito grande e muitas mudanças já aconteceram”, conclui Flávio.


COMENTÁRIOS