Governo decreta ponto facultativo no dia 21 de junho

Feriado de Corpus Christi cairá em uma quinta e servidores poderão emendar com a sexta



Governo do Estado decretou ponto facultativo nas repartições públicas no dia 21 de junho, por conta do feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 20 de junho e que neste ano caíra em uma quinta-feira. Decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje. 

Conforme o decreto, não haverá expediente nos órgãos e entidades da administração direta do Executivo estadual, ma a norma não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais e que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como saúde e segurança.

O ponto facultativo de Corpus Christi estava previsto no calendário divulgado no início do ano pelo Governo, em decreto que estabelece os dias feriados e ponto facultativo para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual no ano de 2019.

Prefeitura de Campo Grande também decretou ponto facultativo no dia 21 de junho e também no dia 14 deste mês, devido ao feriado municipal de Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade.


COMENTÁRIOS