Vacina contra gripe estará disponível para a população a partir de sábado

População deverá procurar unidades onde ainda há doses disponíveis



Toda a população poderá receber a vacina contra a Influenza a partir deste sábado (1°). O anúncio foi feito pelo ministro da saúde Luiz Henrique Madetta.

“A reserva das vacinas para os grupos de alto risco já foi feita, tudo foi amplamente divulgado. Até o dia 31 de maio estamos em campanha e vocês (grupo de risco) podem se vacinar. Depois disso, a vacina será aberta à população”, ressalta Mandetta, frisando que as doses deixarão de ser exclusivas para o grupo prioritário.

De acordo com a superintendente estadual de vigilância em saúde, Larissa Domingues Castilho, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a população deverá procurar por postos onde ainda há doses disponíveis. “Esperamos que aqueles que ainda não se vacinaram procurem as unidades de saúde nesta sexta-feira, já que as doses serão exclusivas aos grupos prioritários até amanhã. Depois disso, os postos onde houver estoque da vacina estarão autorizados a vacinar a população em geral”

Cobertura

Até o início da tarde de quinta-feira (30), o Estado vacinou 610 mil pessoas. O número representa 76,14% do grupo prioritário, que é de 801.907 pessoas. O grupo dos idosos desponta com a maior cobertura vacinal no Estado, com 86,45% de imunização (211.271 pessoas). As puérperas estão na sequência, com 78,49% das mulheres vacinadas.


COMENTÁRIOS