Em novo alerta pela queda na temperatura, MS pode ter frio de 4ºC, segundo Inmet

Há possibilidade de gear em municípios do sul do Estado e, em Campo Grande, temperatura mínima prevista é 9ºC



Céu aberto na tarde desta sexta-feira, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

Se na manhã desta sexta-feira (dia 24) já deu para sentir o frio intenso, é bom se preparar por que vem mais no sábado (dia 25) em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), inclusive, traz alerta de declínio de temperatura com grau de “perigo”.

No sul do Estado, a previsão é de geada em pontos isolados e termômetros em 4ºC. O máximo que pode chegar é 27ºC, segundo o Inmet. As cidades do sul são Dourados, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, entre outras.

Campo Grande pode marcar 9ºC no sábado e, no máximo, 24ºC. No domingo (dia 26), os termômetros ficam entre 12ºC e 29ºC. O perigo potencial elencado pelo Instituto Nacional é em virtude de temperatura menor que 5ºC apresentar “risco à saúde”.

Nesta sexta-feira (dia 24), o dia amanheceu nublado e com garoa na maior parte de MS. A menor sensação térmica foi registrada por volta das 6 horas em Sete Quedas, onde os termômetros marcaram 12,4ºC, mas com os ventos de 36 km/h, o frio sentido foi de 6ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. 

Na Capital, a mínima foi de 14,3ºC com sensação de 12ºC. Nesta tarde, os termômetros registram 19.6ºC e tempo aberto. O Aeroporto Internacional de Campo Grande está aberto para pouso e decolagem.


COMENTÁRIOS