Zenaide Espindola quer trazer Projeto Florestinha da Polícia Militar Ambiental para Laguna Carapã


Por Assessoria CMLC

A vereadora Zenaide Espindola, encaminhou na última sessão desta terça-feira (07), uma indicação ao prefeito Itamar Bilibio, para que o executivo firme uma parceria com a Polícia Militar Ambiental, para a realização do Projeto Florestinha em Laguna Carapã.

De acordo com a vereadora, o Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela PMA que trabalha com crianças e adolescentes, tirando-lhes das ruas.

“É um Projeto desenvolvido pelos pilares da hierarquia e disciplina com a realização de atividades que assegurem o desenvolvimento de suas potencialidades, por meio de acompanhamento escolar, alimentar, psicológico, civil, social e de lazer, para a formação de cidadania”, enfatizou Zenaide.

A vereadora Ressalta ainda, que O Florestinha promove a educação ambiental e forma os jovens como multiplicadores de conceitos e diretrizes ambientais para atuar no município, considerado como uma verdadeira patrulha ambiental mirim.

“São desenvolvidas atividades lúdicas, participação em desfiles e eventos escolares que estimulam a disciplina e o cuidado com o meio ambiente. Desta forma, espero que o setor competente da municipalidade consiga empenhar-se neste objetivo, visando formalizar essa parceria entre prefeitura e Polícia Militar Ambiental”, concluiu a vereadora.


COMENTÁRIOS