Inmet emite aviso de tempestade com granizo para 37 cidades de MS


Por Midiamax

O Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para 37, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, válido até às 22h59 desta segunda-feira (6).

De acordo com o instituto, os ventos podem chegar aos 60km/h e há risco de queda de granizo, estragos em plantações, queda de energia elétrica e árvores além de alagamentos.

As cidades em alerta são: Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japoã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Caarapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí.

Além de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambaí.

Vale lembrar que na sexta-feira (3), o rio Miranda, no distrito Águas de Miranda, em Bonito, entrou em estado de alerta para possíveis alagamentos, segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O município, a 300 quilômetros da Capital, está entre as cidades em alerta.

As orientações para a população são para não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas e, se possível, desligar da tomada aparelhos elétricos.

Em caso de urgência, mais informações podem ser obtidas pelo número 199 da Defesa Civil e 193 com o Corpo de Bombeiros.


COMENTÁRIOS