Escola Delfino Vieira homenageia comunidade Paraguaia em apresentação Cultural em Laguna Carapã

A Escola Delfino Vieira levantou o público em grande apresentação.



Foi realizado na manhã de segunda-feira (22), ato cívico em comemoração ao 27º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Laguna Carapã. 

As tradições paraguaias se misturam com os hábitos de grande parte dos sul-mato-grossenses diante da comunidade, a apresentação valorizou a cultura  da Comunidade Paraguaia,  tendo como tema a dança “Galopeira”. 

O diretor escolar Nilton Cezar evidenciou que a manhã foi totalmente dedicada aos pais, alunos, em especial aos Lagunenses e os presentes no evento com a apresentação cultural da escola  já que nosso município tem uma mistura de cultura, enfatizou o Professor  Nilton.  

Para a professora Silvia, resgatar a cultura através de apresentações culturais valoriza as crianças, pais e em especial a comunidade escolar, pois através da participação dos alunos dignifica nosso trabalho em momento histórico que é a comemoração do aniversário da cidade.  

A Escola Delfino Vieira levantou o público em grande apresentação, o principal objetivo é fortalecer, fomentar a cultura, valorizar as crianças, pais, professores e comunidade escolar, ressalta Nilton Cezar, Diretor das Escolas Rurais.


COMENTÁRIOS