Laguna Carapã completa nesta segunda 27 anos


Por Da Redação

Foto: Divulgação

Conhecido como a "Terra do Pé de Soja Solteiro", o município de Laguna Carapã comemora seus 27 anos de emancipação político-administrativa hoje (22).

Criado em 22 de abril de 1992, através da Lei nº 1261, sendo instalado em 1º de janeiro de 1993, o Município com cerca de 7.017 mil habitantes, distribuídos no município sede de Laguna Carapã, no distrito do Bocajá, e nas comunidades do Bonfim, Carapã e Passo kaú e também nas aldeias Rancho Jacaré e Guaimbé Pery.

O nome Laguna Carapã vem do guarani que significa Lagoa Torta, devido à grande lagoa existente nesta região.

Com uma grande vocação para a produção agropecuária, é conhecida em todo o Estado e no Brasil afora pelo Concurso do Pé de Soja Solteiro, que todos os anos quebra recordes sucessivos na produção dos pés de soja.

Este ano, o concurso acontecerá na próxima semana, nos dias 27 e 28 de abril, e espera produtores de todo o país e até mesmo do exterior que vem prestigiar o evento.

Programação 

A programação do 22º Concurso Pé de Soja Solteiro abre no dia 27 de abril, sábado, com área expositora para apresentação de maquinários e lançamentos do setor agropecuário, além de praça de alimentação. A partir das 19h, no Pavilhão de Eventos Valduir Dalbosco, tem início a programação cultural com apresentação das duplas Hugo & Guilherme, Wal Neto & Lorenzi e Grupo Laço de Ouro. A entrada é gratuita.

No domingo (28), das 8h às 12h serão feitas as inscrições para o 22º Concurso Pé de Soja, quando os produtores irão entregar os pés de soja inscritos. A contagem de vagens será feita a partir das 13h com divulgação do resultado e entrega das premiações por volta das 16h, seguida do bingo. A programação encerra no final do dia, a partir das 19h, com show de D’Nóbrega.

O 22º Concurso Pé de Soja Solteiro é uma realização do Município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar.


COMENTÁRIOS