Frente fria passa pelo Estado e temperaturas caem nesta segunda

Massa de ar frio também provoca chuvas e consequente aumento da umidade



Previsão é de chuvas com friozinho - Arquivo / Correio do Estado

A rápida passagem de uma frente fria por Mato Grosso do Sul deve mudar as condições do tempo, com aumento da nebulosidade e declínio das temperaturas, nesta segunda-feira (22).

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria vinda da Argentina e Paraguai se aproxima do Estado já na noite deste domingo (21). O aumento da nebulosidade, seguido pela entrada da massa de ar frio, provoca chuvas a partir de amanhã, com queda na temperatura especialmente no período da tarde.  

Apesar do declínio, não deve fazer frio intenso no Estado. A temperatura mínima prevista é de 19°C, que deve ser registrada nos municípios da região sul. A máxima não deve ultrapassar os 33°C.  

Mesmo sem frio, a passagem da frente fria deve influenciar no tempo, mudando as condições climáticas que predominaram no Estado durante o feriadão, como aumento da umidade relativa do ar, que ficou em estado de atenção nos últimos três dias, com índices em torno de 25%. 

Por conta do aumento da nebulosidade e pancadas de chuva que estão previstas, os índices de umidade ficam em aproximadamente 50% nesta segunda. O dia deve ser de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer da tarde.

Em Campo Grande, sol deve aparecer entre nuvens e há previsão de chuva isolada. Temperaturas oscilam entre 22°C e 28°C, com umidade média de 60%.  

Em Laguna Carapã, Chuvoso durante o dia e à noite nesta terça-feira (22).  

Na terça-feira as temperaturas voltam a elevar-se gradativamente. No oeste do estado pode chover a tarde com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na quarta e na quinta-feira, previsão é de dia de sol com poucas nuvens na maior parte do estado. No centro, oeste e noroeste do estado chuvas isoladas à tarde.

 


COMENTÁRIOS