Em seis dias, sobe para 14 número de mortes por dengue em MS

Mais de 10 mil casos da doença foram confirmados no estado


Por Midiamax

Divulgado nesta quarta-feira (17), o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), confirma 14 mortes por dengue em Mato Grosso do Sul, seis delas em Campo grande. A epidemia é um dado alarmante no estado que atingiu 24.857 notificações da doença. Na semana anterior, o documento  confirmou 11 vítimas fatais, um aumento de 3 mortes em seis dias.

Das notificações, em todo o Estado, foram confirmados 10.727 casos. O maior número é em Campo Grande com 6086 casos seguido de Três Lagoas, com 1748 confirmações.

Na Capital foram 6 mortes confirmadas, sendo dois homens – 72 e 78 anos – uma mulher de 93 anos, e três crianças – 7, 5 e 1 ano. Dourados e Três Lagoas tiveram três óbitos confirmados cada. Maracaju e Ponta Porã, apenas um em cada cidade.  A maior parte das vítimas é do sexo masculino, total de 8.

Dos 79 municípios do Estado, 70 tiveram ao menos um caso confirmado da doença.

Febre Chikungunya

Também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, Mato Grosso do Sul teve 41 casos confirmados de febre chinkungunya, 31 deles só na Capital. Ao todo foram 278 casos notificados. Nenhum óbito registrado até o momento.


COMENTÁRIOS