UEMS abre processo seletivo com 251 vagas para portador de diploma

Distribuídas em 25 cursos de 13 unidades


Por Midiamax

(Foto: UEMS | Divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com processo seletivo para portadores de diploma de curso superior aberto. São ofertadas 251 vagas, distribuídas em 25 cursos de 13 unidades. As inscrições devem ser feitas nos dias 15, 16 e 17 de abril.

OS pedidos devem ser protocolados pessoalmente ou através de procuração nas secretarias acadêmicas dos cursos, e as vagas são para o ano letivo de 2019.

A universidade ressalta que se o número de vagas for menor que a de candidatos, será feita uma etapa eliminatória através de prova de admissão. A nora obtida no exame deve ser igual ou maior que 6,0 (seis). Uma análise de aproveitamento das disciplinas também será realizada. Caso o número de inscritos seja igual ou menor que o número das vagas não será feita essa etapa eliminatória.

Depois do processo de avaliação e da análise do aproveitamento de estudos, a Coordenadoria de cada Curso publicará a classificação dos candidatos em um edital interno.

Documentação

– Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma, devidamente preenchido;

– Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado – uma cópia;

– Histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação – uma cópia;

– Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar;

– Programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visadas pela instituição de ensino superior – uma cópia.

Os editais podem ser conferidos no site ou clicando Edital Nº 019.2019 e Edital Nº 020.2019 .


COMENTÁRIOS