Quinta será nublada e há possibilidade de chuva no MS

Em Laguna Carapã, temperatura máxima pode chegar a 30°C


Correio do Estado

A quinta-feira será nublada com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no oeste, centro e sul do estado, onde chove forte. Nas demais áreas, o tempo deve parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas no decorrer da tarde. Temperatura máxima para essas regiões do Estado é de 34°C e mínima é de 18°C. 

Em Campo Grande, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a qualquer momento. A umidade relativa do ar aumenta e sobe para 60%. 

Já em Laguna Carapã, Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, umidade relativa do ar ficará entre 50% a 80%, a temperatura 21° a 30°

Em algumas cidades do interior, a previsão é de chuva. Dourados, Ponta Porã e Três lagoas, os termômetros podem marcar mínima de 18° a 22°C, respectivamente.

RISCO DE TEMPORAL

Conforme o Inmet, os temporais podem ocorrer em 71 dos 79 municípios do Estado, com menor possibilidade nas regiões leste e nordeste do Estado. Estão fora do alerta as cidades de Aparecida do Taboado, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas. 

Com chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, aliados as rajadas de vento, há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

 

Defesa Civil orienta que em casos de chuvas intensas, população evite áreas e vias alagadas e se abrigar ou estacionar embaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda.


COMENTÁRIOS