Defesa Civil alerta para tempestades e raios nas próximas 24 horas

Pode ocorrer precipitação 50 milímetros e ventos podem chegar a 60 km/h em 71 municípios



Mais um alerta de tempestade foi emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para esta quarta-feira (3). Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas intensas em 71 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco também de queda de galhos e árvores e de descargas elétricas.

A chuva esperada é de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia e os ventos podem chegar a 60 km/h.

As recomendações da Defesa Civil são evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Quem precisar de mais informações ou de socorro pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199 e para o Corpo de Bombeiros, no 193.

SMS - Para evitar tragédias, a Defesa Civil tem um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber um aviso por SMS quando houver risco de desastre basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

 

O mesmo usuário poderá cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

 

Fonte: FátimaInforma


COMENTÁRIOS