Homem morreu prensado por máquina durante tentativa de reparo


Por Dourados News

Foto: Osvaldo Duarte

Tragédia ocorrida na manhã desta segunda-feira (01), na indústria de embalagens Inflex, no prolongamento da avenida Marcelino Pires foi motivada por descuido. Informações do boletim de ocorrência registrado no 2° Distrito Policial dão conta de que a vítima fatal, Rosivaldo Pereira Alves, tentava realizar reparo em uma máquina na indústria, quando acabou prensado pela mesma.    

Conforme informações policiais, Rosivaldo se dirigiu aos fundos de uma máquina da empresa, a fim de prestar assistência em uma peça juntamente a outro funcionário.

Eles não teriam avisado os outros empregados que se dirigiriam até ao local. Diante disso, enquanto averiguavam o fato, outras duas pessoas que também buscavam verificar o problema, acionaram a máquina via centro de comando, sendo que Rosivaldo acabou prensado. 

Ainda conforme informações do boletim de ocorrência, o maquinário produz um alto ruído e os funcionários fazem uso de abafador de som. Não foram divulgados outros detalhes do maquinário em questão no boletim de ocorrência.

Dourados News levantou anteriormente que se trata de uma máquina de impressão. 

Rosivaldo atuava no departamento de impressão de embalagens plásticas quando o caso ocorreu. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento) foi acionado, mas quando a equipe chegou no local, o homem já estava morto. 

Levantamentos de praxe foram feitos no local pela perícia. 

A vítima trabalhava na empresa há aproximadamente 10 anos. 


COMENTÁRIOS