Vereadora Zenaide Espindola passa a integrar Parlamento Feminino de Fronteiras


Por Assessoria CMLC

A vereadora Zenaide Espindola passou a integrar na semana passada, durante evento em Campo Grande, o Parlamento Feminino de Fronteiras que tem como objetivo levar conhecimento às mulheres que vivem nas fronteiras do Brasil com Paraguai e a Bolívia, promovendo o empoderamento da mulher, empreendedorismo, desenvolvimento de políticas públicas em defesa das mulheres vítimas de violência e a superação de desigualdades feminina.

O projeto conta com o com o apoio do Governo do Estado e vereadoras de 18 municípios integram o Parlamento.

“Esperei por esse momento como uma mãe espera um filho. Estou muito feliz em poder fazer parte desse momento único para as mulheres que vivem na fronteira e também em poder fazer isso representando as mulheres de Laguna Carapã, onde iremos atuar ainda mais forte em defesa das políticas que vão ao encontro da necessidade delas”, enfatizou Zenaide.

Formado com apoio da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), por meio da Subsecretaria Especial de Cidadania e da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, o Parlamento Feminino da Fronteira tem representatividade de 18 municípios.

São eles: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Ladário, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Políticas públicas de combate à violência contra as mulheres fronteiriças, elaboradas pelo Governo de Mato Grosso do Sul, serão replicadas em municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estados que integram o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).


COMENTÁRIOS