Boato põe Guarda em alerta em escola de Dourados


Por Dourados News

Foto: Gizele Almeida

Boatos sobre a possibilidade de alunos fazendo ameaças levaram uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) a acompanhar a saída dos estudantes da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, no Jardim Água Boa, na tarde desta quinta-feira (28/3). Apesar da precaução, nada irregular foi visto. 

De acordo com o comando da Guarda, a solicitação para a realização da fiscalização no local partiu da própria direção por conta do temor de boatos de alguma situação de terror. Não foram informados outros detalhes sobre o fato. 

O Dourados News acompanhou a movimentação de estudantes na região e o próprio trabalho da GM, sem que nada ocorresse. 

A ronda escolar da GM já acontece cotidianamente no município. Em situações específicas, a mesma pode ser reforçada. 

Nesta quinta, ainda de acordo com o comando da Guarda Municipal, funcionários da escola chegaram a vistoriar a mochila de alguns jovens após os boatos se espalharem. 

Mais cedo, o Dourados News tentou contato com a direção da escola, porém, os educadores estavam em atendimento. 

Também nesta quinta, em Campo Grande, a Polícia Militar se deslocou até uma escola da Rede Estadual de Ensino após a mudança de nome da rede wifi do local chamar a atenção de alunos. 

Com a mensagem na rede escrita "Massacre14h40", o centro educacional, que funciona de forma integral, acabou dispensando os alunos mais cedo. 

Uma equipe de Ronda da Polícia Militar esteve na escola. 


COMENTÁRIOS