Notificações de dengue 'explodem' em MS e já são mais de 14 mil casos


Por Dourados News

Os casos notificados de dengue não param de subir em Mato Grosso do Sul. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam 14.060 até a quinta-feira (21), número que avançou 26 % na comparação com o balanço da semana anterior que apontava 11.130 casos. 

São 5.897 casos confirmados da doença em MS. Destes, a maioria se concentra em Campo Grande, sendo 4.028. São 1.017 em Três Lagoas. Dourados figura com 185 casos. Sidrolândia tem 136. 

Na semana anterior eram 4.309 casos confirmados. O aumento foi de 38.94%. 

O número de óbitos também registrou aumento e passou de três na semana anterior para quatro nesta. 
Consta que duas vítimas fatais pela doença foram registradas em Campo Grande e outras duas foram registradas em Três Lagoas. Elas tinham 56, 72,76 e 78 anos. 

São 29 municípios com alta incidência da doença. Essa condição inclui cidades que possuem acima de 300 casos notificados por 100.000 habitantes. Entre estes estão Figueirão, Três Lagoas, Vicentina, Sidrolândia, Água Clara, Mundo Novo, Campo Grande, Coxim, Itaporã, Fátima do Sul e Ponta Porã. 

Dourados mantém média incidência da doença. Conforme o levantamento são 481 casos notificados da doença. 

O Dourados News mostrou recentemente que o 4° Plano e o Parque das Nações II são os bairros que mais registravam casos da doença no município, no entanto, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) alertava que todas as regiões deveriam ficar em alerta e focar na prevenção da doença. A indicação é evitar água acumulada em recipientes (pneu, lixo, vasos de planta, etc) por ser este um ambiente considerado ideal para reprodução do transmissor da doença, o mosquito Aedes aegypti. 

Veja abaixo todos os municípios que mantém alto indíce da dengue atualmente: 


COMENTÁRIOS