Conselheiros tutelares de Laguna Carapã recebem reajuste salarial



Foto: Laguna Informa

Coordenador do Conselho Tutelar, Carlos Roberto e a Conselheira Tutelar Magali

Os conselheiros tutelares de Laguna Carapã terão aumento salarial, após a aprovação do Projeto de Lei encaminhado pelo executivo municipal a Câmara Municipal, o Projeto de Lei 04/19 foi votado nesta terça-feira (12), e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.

Com o reajuste o salário dos conselheiros que era de R$ 1.200,00 passa para, R$ 1.650,00.

De acordo com o projeto, onde prevê o aumento tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município.

“Estamos felizes com o aumento concedido aos conselheiros, estamos sempre atuando no bem estar das crianças e adolescentes do nosso município, o prefeito atendeu nossa demanda e os vereadores aprovou, e assim buscou a melhor maneira de oferecer o reajuste” declarou o coordenador do Conselho, Carlos Roberto Bindevaldi Junior.

Para Edson Vega, que participou da reunião com os vereadores, onde apresentou as necessidades dos Conselheiros e suas demandas, disse que é favorável ao reajuste, mas que no futuro possamos regularizar os plantões, haja vista que excede a carga horária, concluiu o conselheiro.

Foto: Laguna InformaJá a conselheira Magali, disse que o Conselho Tutelar está em nova sede e alerta a população que o Conselho está localizado na Rua Gabriel Cabral, em frente à Delegacia da Polícia Civil e próximo ao Detran, ainda não tem o nome na Placa, mas que está sendo providenciado.

O conselho tutelar é um órgão responsável por zelar pelo respeito aos direitos dos menores de idade, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 


COMENTÁRIOS