Falta de energia causa transtornos a produtores e moradores da Localidade Central em Laguna Carapã

Diversas casas têm prejuízos devido a falta de energia, a situação piora ainda mais quando chove.



A constante interrupção no fornecimento de energia está trazendo consequências desagradáveis para produtores e moradores da Localidade da Central, em Laguna Carapã. Pequenos produtores têm prejuízos devido à falta de energia.

O produtor rural disse "Nós moradores não aguentamos mais", deixou sua indignação clara com a insatisfação da população com o serviço da concessionária de energia elétrica. Quem mora e trabalha na Central, fala que a interrupção no fornecimento de energia é constante e causa transtorno para todos com as perdas e o descaso da concessionária, quando ligamos no 0800 e tenho o protocolo, mesmo com carros da empresa parado em Laguna Carapã e não recebem a ordem de serviço para nos atender, concluiu o Antônio Vieira.

Antonio Viieira ligou no 0800 e a Energisa Gerou os protocolos

"A luz terminou aproximadamente às 15 horas do dia 06/03, e voltou 15h30min horas da tarde do dia 07/03. Os Produtores rurais se reuniram e pagaram um eletricista para bater o bastão da energia, mesmo sabendo que a responsabilidade é da concessionária, na localidade muita gente perdeu mercadoria em casa porque não tinha luz, desta vez não teve chuva, mas mesmo sem chover, sem ventar, caiu a energia, imagina com o mal tempo" disse Antonio.

Em uma casa, o freezer estava cheio de carne e geladeira com alimentos. Quando falta luz fica impossível, perdemos o alimento, a carne. "Minha mãe com 83 anos onde sofreu um AVC, depende da energia para ventilar o quarto onde ela está acamada, porque aqui o que interessa é a luz, nós pagamos em dia, para termos e energia, mas quando cair a luz,  que a empresa atenda os moradores e não com esse descaso, também liguei no 0800 e nada aconteceu" diz o morador da localidade Adriano Dias.

Nelida Livrada Mancoelo, 83, sofreu um AVC

Quem mora e trabalha na Central diz que está cansado de cobrar uma solução da Energisa. "O que eles estão falando é que quando precisa dos serviços dessa concessionária devido à falta de luz, não estão  sendo atendidos dentro do prazo que a empresa determina. Não sabemos o que está acontecendo com essa rede de energia que cai com muita facilidade", diz Ademar Gamarra de Oliveira, morador da Localidade.

No Local, ainda compareceu a Policia Militar, Polícia Civil, Vereador Marcio Gutierres, Vice-prefeito Doreli Portela, Presidente o Sindicato Rural, João Fermino, Diretor do Laguna Informa, Laucidio Vega e produtores da Localidade.

O portal Laguna Informa, entrou em contato com a assessoria da concessionária Energisa, para prestar esclarecimentos à população sobre a situação que estão sofrendo os moradores da Localidade da Central.


COMENTÁRIOS