Sanesul assumirá distribuição de água no Distrito do Bocajá

O objetivo é a qualidade da água e padronizar os serviços para a população.



A Sanesul assumirá o abastecimento de água e o sistema operacionais para a melhoria da qualidade da água, desonerando a Associação do Distrito do Bocajá na administração do sistema atual.  A adequação e implantação de novas ligações de redes de distribuição de água ficarão por conta da Sanesul.

O principal objetivo da sanesul, para administrar o sistema de água é reduzir a perda física de água e padronizar os serviços para a população. Ao todo, serão implantados mais de 700 metros de rede em algumas ruas do Distrito. As ações irão acontecer dentro dos próximos dias.

 “A Sanesul assumindo a rede de água, buscará padronizar o trabalho para garantir o abastecimento de água com qualidade, estaremos à disposição da população do Bocajá para esclarecimentos, já estamos coletando amostra de água, será implantado o sistema de cobrança local, campanhas educativas, tarifas sociais, no primeiro mês não terá cobrança, somente orientação”, ressaltou o gerente regional de Ponta Porã, Alyson Gomes da Fonseca.

Para Elir Sanabre, e membros da diretoria da associação, é um marco para o Distrito, uma vez que a Sanesul irá arcar com a implantação e o melhoramento da rede de água, isso trará benefícios para a saúde da população, e ainda assumirá o fornecimento da água sem onerar os moradores, fazendo com que a Associação não arque sozinha com todas as responsabilidades referente água, pontuou o presidente.

Já a Diretora Financeira, Silvia, fez uma explanação da situação financeira referente à arrecadação por parte dos moradores em forma de contribuição, para a manutenção da bomba e pagamento da energia. Segundo a tesoureira todos os meses a arrecadação é menor que as despesas, trazendo transtornos para a quitação dos mesmos, diante desse fato percebo a importância da Sanesul assumir esse compromisso,  enfatizou a tesoureira.

O vereador Asturio Mattoso e a vereadora Zenaide Espindola, presentes na reunião disseram que é de suma importância para os moradores, a presença da Sanesul no Distrito. A Vereadora Zenaide, aproveitou o momento e indagou o gerente regional sobre os transtornos que a Obra que está sendo executado no distrito e acaba rompendo os encanamentos, o gerente proferiu que é de responsabilidade de quem está executando a obra, mas se mostrou a favor da população em orienta-los como está a rede de água do Bocajá. Já o vereador Asturio, disse que com a implantação do distrito, virá benfeitorias para a população, mas em compensação trará  despesas como a água, impostos municipais e outros, visando atender a população.


COMENTÁRIOS