• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Homenagem às mulheres ao meu redor, Por Carlos Leguizamon



Por Carlos Leguizamon (adaptação)

Parabéns para você, que, por estereótipo, é só aquela que é linda, que lida com explosões hormonais uma vez ao mês. Que sente tudo inchar. Que chora por besteira. Que valoriza bobagens. Que acredita em filmes de amor. Que faz coleção de esmaltes. Que ama sapatos, bolsas e cacarecos para colocar no cabelo. Que compra só porque estava em liquidação. Que sempre precisa de alguma coisa. 

Mas que de nada tem de superficial porque você também é aquela 
Que acha o amor a coisa mais bonita e importante desse mundo. 
Que sabe como é fundamental olhar para si mesma, ainda que de vez em quando se perca e se preocupe em demasia com o “querer” do outro. 

Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre si mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente, sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez.  Porém, não vive cerrada em si mesma, não tira os olhos das tristezas do mundo com relação às conquistas necessárias a todas as demais mulheres, que clama pelo fim da violência, que roga pelo cuidado do Estado, que torce para que os homens aprendam a ser mais parceiros, que quer ser valorizada profissionalmente e respeitada nas singularidades de ser mulher.

Hoje é o dia internacional da mulher, e a mídia se ocupa em homenagear mulheres importantes e famosas. De fato, são muito merecedoras das reverências feitas a elas, destacadas mulheres, que de verdade te representam, vidas exemplares que atingiram grande destaque em funções, antes só desempenhadas por homens, sem perder a ternura e a meiguice, a beleza e a vaidade, além de conservarem o poder de sedução. Mas a minha homenagem, hoje, vai para você!

Por seu desempenho brilhante no desenrolar dos capítulos empolgantes de sua vida, pelo papel que parecendo tão simples e perdida na rotina diária, é tão essencial para a sua casa, para o seu trabalho, para quem depende de ti. Você se destaca como a verdadeira protagonista no mundo e da vida!

Mulher na verdadeira expressão do termo, inteligente, versátil, sensível e maravilhosa, que sabe obter sucesso no difícil papel de dona da casa, de esposa, de mãe, de namorada, de professora. Por isso, nessa data, neste dia da mulher, quero render todo reconhecimento a você!!


COMENTÁRIOS


  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10