Alex Cordeiro busca novos empreendimentos e oportunidades de cursos para Laguna Carapã


Por Assessoria CMLC

Alex Cordeiro, reuniu-se com diretores de uma das maiores empresas no ramo em Dourados, apresentando o mercado e potencialidades de crescimento em Laguna Carapã. Foto: Assessoria

Diante da dificuldade enfrentada por vários lagunenses para o processo da primeira Carteira Nacional de Habilitação ou renovação e para a qualificação em cursos profissionalizantes voltados para o campo e a cidade, o vereador Alex Cordeiro, reuniu-se com diretores de uma das maiores empresas no ramo em Dourados, apresentando o mercado e potencialidades de crescimento em Laguna Carapã.

Sem uma autoescola no município vários jovens e adultos precisam deslocar até Dourados para fazerem a primeira CNH ou a renovação. Além deste segmento, a empresa também oferece cursos profissionalizantes e treinamentos em áreas voltadas para o campo e para a cidade.

“Mostramos a eles a necessidade de uma empresa desse segmento para Laguna Carapã. Com certeza a instalação dessa autoescola e Centro de Treinamento e Qualificação irá beneficiar muitas pessoas na nossa cidade. Sabemos que o valor da primeira habilitação é alto e com o deslocamento até Dourados para as aulas teóricas e práticas fica ainda mais caro, além dos nossos jovens não terem a possibilidade de fazerem cursos profissionalizantes aqui, perdendo espaço para pessoas de fora que tem acessos a essas qualificações e vem para Laguna quando surgem as oportunidades e vagas de emprego”, finalizou Alex Cordeiro.

O vereador afirmou que os diretores da autoescola e Centro de Treinamento e Qualificação irão terminar os estudos para a definição sobre a instalação de uma filial em Laguna Carapã.


COMENTÁRIOS