Conheça algumas curiosidades sobre a loteria



Ganhar na loteria é o sonho de qualquer mortal que se preze, seja brasileiro ou não. A pessoa pode ser bem sucedida, ter milhões na conta bancária e, mesmo assim, ficar com aquela vontade de conseguir ser o vencedor, o sortudo, e levar o grande prêmio oferecido. Não depende de ser amigo de ninguém, ser inteligente, trabalhar, é apenas e somente sorte!

Foto: Divulgação

Por esta razão, não faltam alguns casos curiosos em relação a diversas loterias ao redor do planeta. A mais recente aconteceu na Jamaica. O vencedor ganhou uma bolada e resolveu que não queria que ninguém soubesse quem ele era. Foi receber seu dinheiro fantasiado como o vilão do filme Pânico. Tudo pra não dar dinheiro a nenhum familiar ou conhecido.

Uma curiosidade muito interessante é saber que Madonna ganhou na loteria! Duvido que você soubesse disso. Ela já era bem famosa, foi nos anos 90. Uma loteria italiana acumulou durante meses, o prêmio ficou bem alto. Ela resolveu arriscar e não é que conseguiu? Fez questão de doar a premiação toda pra instituições de caridade, uma ótima destinação.

Foto: Divulgação

Os famosos números da serie Lost também já saíram todinhos, sem faltar nenhum! Só que, como a combinação era mega conhecida de todo mundo, a premiação individual ficou super baixa, com milhares de vencedores. Até o produtor da série ganhou sua merrequinha. Mas poderá dizer, orgulhoso, que ganhou na loteria.

No Brasil, alguns famosos já ganharam prêmios razoáveis. André Marques, apresentador da Rede Globo, e o ator Raoni Carneiro são alguns dos sortudos. O mais famoso, contudo – mesmo que indiretamente – é Caetano Veloso. O super talentoso músico baiano deu sorte a seus pais.

Foto: Divulgação

Assim que nasceu, os pais de Veloso jogaram no maior prêmio existente na época, conhecido como Sorte Grande, e colocaram o bilhete no berço do bebê. E não é que ele acabou dando sorte? Sua mãe, Dona Canô, afirmou durante toda vida que o filho famoso já tinha estrela desde que nasceu por causa deste episódio inusitado. `

A Quina da Loto, que completa 25 anos este ano, possui um sorteio especial chamado Quina de São João. Ela paga quase o mesmo valor que a Mega da Virada, apesar de poucos se dão conta disso. A curiosidade da vez é que ela também vai sortear um grande prêmio no Carnaval, este ano. Olha aí mais uma oportunidade de ficar rico?

Foto: Divulgação

Nada surpreende mais, em se tratando de loterias, do que o fato de haver muita gente que aposta e não confere o bilhete depois. Você consegue imaginar o desespero? Ser ganhador de uma quantia capaz de mudar sua vida e, simplesmente, não se lembrar de conferir o tíquete? Pode parecer loucura, mas acontece todos os anos!

Em todos os sorteios, alguém vai até a página de Quina, Megasena, Timemania e etc e faz seu jogo com os números preferidos – ou aleatórios, tanto faz – realiza sua aposta e depois não vai olhar se ganhou ou não.  Todos os prêmios ofertados pela loteria brasileira possuem o prazo de 90 dias para serem resgatados, sem exceção.

No ano passado, apenas no primeiro semestre, 150 milhões de reais deixaram de ser pagos porque os vencedores não foram reclamar o seu direito! Algo surpreendente para alguém que precise de qualquer quantia a que tenha direito, grande ou pequena. Nos últimos 5 anos, o valor chega a assombrosos 740 milhões de reais, aproximadamente.

Portanto, a melhor dica a ser dada a um possível apostador é essa: Confira seu bilhete! Você pode ser um milionário e nem saber!


COMENTÁRIOS