'Prefeito deve comparecer à Câmara, obedecer a Lei Orgânica e expor situação atual do município', afirma Valmor Flores.


Por Assessoria CMLC

Começamos o ano sem que o prefeito viesse à Câmara de Vereadores e apontasse a atual situação do município. Esse afastamento com o legislativo não ajuda no crescimento de Laguna Carapã, afirma Valmor. Foto: Assessoria

Depois de não comparecer à Sessão Solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, no último dia 5, o prefeito Itamar Bilibio (MDB), recebeu um requerimento do vereador Valmor Flores (PSD), cobrando à presença do chefe do executivo ao parlamento lagunense.

No requerimento, que contou com a assinatura dos vereadores Alex Cordeiro (PSDB), Asturio Matoso (PR), Chapéu (DEM) e Marcio Gutierres (PSDB), o parlamentar cita artigo da Lei Orgânica Municipal, para convocar o prefeito para que possa expor a situação atual do Município e também solicitar as providências.

“Começamos o ano sem que o prefeito viesse à Câmara de Vereadores e apontasse a atual situação do município. Esse afastamento com o legislativo não ajuda no crescimento de Laguna Carapã, já que esse diálogo e contato entre Câmara e Prefeitura são essenciais para podermos analisar, aprovar, requerer e indicar ações que vão beneficiar os lagunenes”, informou Valmor.

Diante do não comparecimento de Itamar à Sessão Solene, o vereador cobrou que ele compareça ao legislativo e aponte também as ações que estão sendo desenvolvidas para o exercício de 2019.

“Somente assim poderemos colaborar de alguma forma com nosso trabalho no Poder Legislativo para que essas ações sejam concretizadas. Espero contar com o atendimento e compreensão por parte do Prefeito em mais essa importante iniciativa, que certamente é do interesse de todos nós lagunenses”, conclui Valmor.


COMENTÁRIOS