'Eu Creio'



Caro leitor amigo, Acredito que Deus nos permite refletir e fala ao nosso coração por meio de lindas canções.

Quando falamos: “Eu Creio” para alguém ou para nós mesmos, já paramos para refletirmos o que realmente significa dizer isto? Não. Então vamos lá! Que tal refletirmos um pouco?

Acredito que quando cantamos: Eu creio nas promessas de Deus – Crer nas promessas de Deus, significa acreditar que Ele sempre tem algo de melhor para nós.

Creio que no momento que cantamos: Eu creio na misericórdia de Deus – Crer na misericórdia de Deus, significa saber que Deus tem por nós um sentimento de compaixão. E por meio do sacramento da confissão, Deus nos faz reconciliar com Ele e com nós mesmos e ainda nos concede o perdão dos pecados, fazendo-nos sentir amados por Ele, nos oferece dia após dia, a oportunidade de recomeçar como homens novos, portadores da alegria e dá força que vem Jesus Cristo que mostra ter por nós um amor eterno e nos dá Nele, uma vida nova.

No instante em que nos colocamos a cantar: Eu creio no amor de Deus – Crer no amor de Deus – significa crer que somos amados por Ele a todo momento e sem medida.

E na hora em que pegamo-nos cantando: Eu creio no poder de Deus – Crer no poder de Deus, significa estar certo de que Deus realiza o impossível e o melhor para nós em nossas vidas, sempre.

Pois bem... Tudo isto, faz com que tenhamos a certeza de que se formos fiéis no pouco que temos, Deus irá nos conceder muito mais e se tivermos a mesma disposição e fidelidade de Maria Mãe de Deus, da Igreja e também nossa, Ele (Deus) irá guiar os nossos passos sempre pelo melhor caminho e irá em tempo oportuno, nos conduzir para o Céu, onde lá viveremos com Ele, Nele e para Ele, na luz da eternidade, podendo disfrutar da vida eterna com Cristo Jesus.

Portanto: Podemos dizer que – Crer nas promessas, misericórdia, amor e no poder de Deus -  faz de nós verdadeiros cristãos alegres, comprometidos, prontos a evangelizar, e repletos de fé para caminharmos e vivermos em Cristo como filhos de Deus e de Maria Santíssima, na certeza de que um dia chegaremos ao Céu e viveremos a vida eterna, junto de Deus Trino – que é Pai, Filho e Espirito Santo e está conosco a todo momento de nossas vidas. Lindo isto não é mesmo?!

Este artigo – foi escrito baseado na letra da canção: “Eu Creio nas Promessas de Deus” composta por – Eugênio Jorge da Silva.

Recomendo que todas as vezes que cantarmos essa música, façamos dela uma oração.

Sabe porquê? Simples. Nela Deus nos traz a certeza de que Ele é fiel conosco e vem sobre nós cumprir as suas promessas, nos restaurando com sua misericórdia, amor, mostrando o seu poder e nos fazendo ver que somos dependentes Dele, amados por Ele, pois é Ele (Deus) quem encontra-se no comando de nossas vidas.

Onde desta maneira, mostra-nos que jamais nos abandona e nos ama eternamente, com um verdadeiro amor de Pai. Acreditemos nisto!

Que Deus nos abençoe e que sigamos o exemplo de fidelidade e amor de Maria Santíssima a Jesus Cristo, sempre. Amém, assim seja.

Tiago da Silva Vasques.


COMENTÁRIOS