Em Sessão Solene de abertura do ano legislativo, presidente Alex Cordeiro fala em sincronismo político; Legislativo e executivo devem trabalhar juntos por Laguna


Por Assessoria CMLC

Alex afirmou que irá conduzir os trabalhos por meio do diálogo junto ao executivo municipal e demais vereadores, não esquecendo a independência da Câmara de Vereadores. Foto: Assessoria

Em seu primeiro pronunciamento a frente da presidência da Câmara de Vereadores de Laguna Carapã, o vereador Alex Cordeiro (PSDB), apontou o sincronismo político entre os poderes como um dos principais fatores para a retomada do crescimento e desenvolvimento de Laguna Carapã. Durante Sessão Solene, na noite desta terça-feira (05), Alex afirmou que executivo e legislativo devem trabalhar juntos em prol do município.

Alex irá comandar o legislativo lagunense pelos próximos dois anos. Durante sua primeira sessão solene como presidente da Casa de Leis ele afirmou que irá conduzir os trabalhos por meio do diálogo junto ao executivo municipal e demais vereadores, não esquecendo a independência da Câmara de Vereadores.

“Vamos resgatar a autoestima dos lagunenses, buscar recursos junto à prefeitura, governo do estado, deputados federais e estaduais e senadores. Queremos Laguna Carapã na rota do crescimento e desenvolvimento. Vou colocar o interesse da população em primeiro lugar e trazer para essa Casa projetos e ações que visam melhorias para nossa comunidade. Para isso, é necessário que executivo e legislativo trabalhem juntos na busca de melhorias para nossa gente”, enfatizou Alex.

O novo presidente afirmou que irá priorizar a transparência dos trabalhos do legislativo além de criar canais para aumentar a participação da população nas ações dos vereadores.

“Queremos a população andando lado a lado com essa Casa de Leis. Criaremos canais que irão possibilitar que as pessoas saibam o que está chegando, sendo votado, sendo encaminhado pela Câmara, além de apresentar demandas para entrarem em discussão e fazermos os encaminhamentos necessários”, salientou.

Alex disse que nos próximos dias já irá apresentar os meios que a população poderá utilizar para interagir com a Câmara e disse que o legislativo lagunense está de portas abertas e aguardando a participação popular.


COMENTÁRIOS