Universitários de Ponta Porã terão transporte com apoio da prefeitura

Acadêmicos em Dourados mantêm reunião e têm aval do prefeito Hélio Peluffo para transporte


Ponta Porã Informa

prefeitura de Ponta Porã garante o apoio para o transporte de universitários de Ponta Porã em Dourados. Em reunião com a Associação dos Acadêmicos com o secretário de Governo, Dr. Eduardo Campos, foi garantida o aporte possibilitando a locomoção dos estudantes do ensino superior até a vizinha cidade para os diferentes cursos superiores das quais os acadêmicos frequentam nas universidades em Dourados.

Eduardo Campos salientou que o prefeito Hélio Peluffo tem preocupação em garantir esse suporte aos universitários, facilitando e garantindo a frequência nas faculdades. Universitários e pais participaram da reunião com o secretário de Governo e manifestaram o agradecimento pelo apoio.

A prefeitura estará investindo mais de 300 mil reais durante o ano para o transporte universitário. O transporte escolar faz parte da pasta de prioridades mantida pela administração do prefeito Hélio Peluffo, já que além do transporte universitário, a de estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME) também tem apoio da prefeitura.

Em 2018, a administração municipal adquiriu mais um veículo para esse tipo de serviço, reforçando a frota do município para o transporte de estudantes, possui cadeira de rodas para alunos com necessidades especiais. Foi adquirido através de recurso recuperado pelo prefeito Hélio Peluffo.

A aquisição foi possível graças ao resgate de recursos por parte do município, possibilitando assim a chegada do ônibus para reforçar o transporte de alunos. O prefeito Hélio Peluffo destacou o empenho da administração em recuperar recursos a fundo perdido que por pequenos detalhes, estavam com os trâmites parados.

Ao assumir, o prefeito Hélio determinou que as secretarias efetuassem minucioso levantamento afim de detectar o resgate de recursos, como ocorreu com a chegada de mais um micro-ônibus para o município.

O transporte aos universitários é mais um compromisso honrado pelo prefeito Hélio Peluffo, destacando que o aporte de recursos além de garantir a frequência dos estudantes no ensino superior, é investir na juventude, na educação e principalmente, garantindo a formação de futuros profissionais em diversas áreas.


COMENTÁRIOS