Enquete mostra que 57,14% dos internautas é a favor da legalização do porte de armas


Por Da Redação

Durante enquete com o tema “Você é a favor da legalização do porte de armas?”, com três opções, 24 votos, somando 57,14%, disseram-se completamente favoráveis que cidadãos andem armados. Ao todo foram 42 votos, entre eles 12 votos, que somam 28,57 %, posicionaram-se contra. E os que não tinham opinião formada foram 6 votos, somando 14,29%.

No dia 15 de janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro assinou em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que facilita a posse de armas.

"Como o povo, soberanamente, decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu como presidente vou usar essa arma", disse Bolsonaro, mostrou uma caneta e assinou o decreto.

O direito à posse é a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento. Para andar com a arma na rua, é preciso ter direito ao porte, que exige regras mais rigorosas e não foi tratado no decreto.

Uma nova enquete já está disponível no site, com o tema "Você á favor ou contra o estudantes universitário pagar pelo transporte para estudar?" acesse e participe, a enquete permanecerá por uma semana.


COMENTÁRIOS