• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Lista dos candidatos selecionados na 1ª chamada está disponível

Matrículas nas Instituições de Ensino termina no dia 4 de fevereiro


Por Correio do Estado

Total de inscritos foi de 51% dos candidatos no Enem 2018 - Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) informa que o resultado com a lista de estudantes selecionados está disponível no portal  

Na edição de 2019, foram formalizadas 1.823.871 inscrições e 3.492.751 confirmações, considerando as duas opções de curso.

Conforme informado pela assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC), o total de inscritos no sistema de seleção corresponde a 51% do total de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção, percentual compatível com a média das edições anteriores.

Quanto a prorrogação das inscrições, o ministério explicou que a decisão foi tomada a fim de garantir tranquilidade ao processo e aos candidatos, concedendo tempo hábil para que todos estudantes pudessem participar da seleção. 

A realização das matrículas junto às Instituições de Ensino Superior (IES) deverá ser feita entre os dias 30 de janeiro até 4 de fevereiro. As matrículas deverão ser realizadas nas instituições.

*Com informações da Assessoria do MEC


COMENTÁRIOS


  • Pax Primavera10
  • Dinâmica e solução tecnologias9