Médica da Vale é a primeira vítima identificada na tragédia de Brumadinho


Por Veja

A médica Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos, é a primeira vítima identificada do rompimento da barragem da Vale na cidade de Brumadinho (MG). Ela trabalhava na mineradora desde 2015. Os rejeitos da barragem da Mina do Córrego do Feijão atingiram nesta sexta-feira as instalações da área administrativa da empresa.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Marcelle. “Comunico o falecimento de minha filhinha Marcelle. Na tragédia de Brumadinho”, escreveu Rimarque Cangussu, pai da médica, no Facebook. “Amigos, comunico que a minha sobrinha Marcelle, foi uma das vítimas desta tragédia em Brumadinho. Ela era médica da Vale. Estamos devastados!”, postou uma tia dela.

Além de Marcelle Cangussu, pelo menos outras oito pessoas morreram na tragédia, conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

No início da tarde deste sábado, o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, declarou que um ônibus foi encontrado em meio aos rejeitos. Todos os ocupantes do coletivo estão mortos, mas a corporação ainda não sabe quantos eles são. “Como é um local de difícil acesso e precisamos de um maquinário especial para acessar essa estrutura e retirar essas vítimas, ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número de óbitos, ele irá aumentar”, disse Aihara.

Das 345 pessoas desaparecidas, relação que os bombeiros dizem ter recebido da Vale, 46 foram encontrados e encaminhados a hospitais e 299 ainda não foram localizadas.


COMENTÁRIOS