Pesqueiro São Francisco inicia venda de alevinos

A comercialização acontece no pesqueiro, nos dias de terça-feira a sexta-feira das 07h00min às 17h.



O Pesqueiro São Francisco, na comunidade do Passo Káu, no município de Laguna Carapã, iniciou a venda de alevinos. A comercialização acontece no pesqueiro, nos dias de terça-feira a sexta-feira das 07h00min às 17h. A espécie comercializada é pacu e tambacu. Quem adquirir a partir de 5 mil alevinos será entregue.

Ao comprar os alevinos, os produtores recebem ainda informações técnicas: Os primeiros passos na propriedade para recepcionar as espécies, seleção de área, construção e preparo do viveiro, quantidade de peixes por metro quadrado, transporte até a propriedade, procedimentos para transferência dos alevinos para a represa, alimentação.

Paulo Effiting e sua esposa Cleri, proprietários, responsável por capacitar os produtores na hora da compra, destaca a importância da informação. “Muitas vezes o produtor se baseia na prática de vizinhos ou conhecidos, que podem estar errados. É preciso informar esses produtores para que a sua criação seja produtiva e rentável. Os resultados positivos, além de aumentarem sua renda, agregam valor à atividade de piscicultura”.

Após serem embalados, os alevinos sobrevivem por apenas 5 ou 6 horas na embalagem de transporte até a propriedade. “Cuidados como esses garantem uma boa produção e, consequentemente, um retorno maior”, ressaltaram.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99602-0075, 9671-6823 e 99671-6824.


COMENTÁRIOS