Inmet alerta para tempestade com granizo em MS


Por Dourados News

Aviso sobre risco de tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na tarde desta quarta-feira (23). O alerta aponta que o fenômeno pode ocorrer em 22 cidades do Estado.  

Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara são as cidades que estão em alerta.

Conforme o instituto, nestas cidades a chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora. O alerta aponta que a tempestade tem a possibilidade de ocorrer até a meia noite desta quarta-feira (23). 

A orientação do Inmet é que em caso de rajadas de vento, os moradores das cidades citadas: não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e também não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, outra orientação é a de evitar o uso de aparelhos domésticos e eletrônicos ligados à tomada.


COMENTÁRIOS