Na tarde desta segunda-feira (21), dezenas de pessoas estiveram na sede da Energisa, em Dourados, em protesto pelos valores cobrados nas contas de energia, os quais consideram abusivos. O Dourados News mostrou que a ação era articulada via rede social por alguns idealizadores dias atrás.
Populares levaram faixas e cartazes para demonstrar indignação quanto aos valores cobrados pela empresa concessionária de energia da região.
Muitos estavam com contas anteriores e atuais em mãos para questionar e comparar os valores cobrados.
Ao Dourados News, Jonas Ortiz, coordenador comercial da empresa, voltou a afirmar que os aumentos notados nas contas de janeiro, foram motivados em sua maioria por conta do calor em excesso do período que exige mais dos aparelhos como ar condicionado e também as férias escolares, época que conta com mais pessoas em casa e impacta no consumo de energia.
Ele disse ainda que a empresa se dispôs a analisar “caso a caso”, as reclamações referentes as cobranças, sendo que para isso, os usuários necessitam registrar atendimento na sede da empresa ou via telefone: 0800-722-7272.
Ainda conforme o órgão, nove notificações já foram encaminhadas via Correio para a Energisa.