Decreto de realocação de comissionados do governo do Estado é publicado

Exonerações de comissionados foram publicadas no dia 2


Por Midiamax

Foto: Divulgação

O governo do Estado publicou em DOE (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), neste sábado (12), relação dos servidores comissionados realocados. No dia 2 deste mês, foi publicada a exoneração de todos os comissionados com o objetivo de ‘enxugar a folha’ e as secretarias tiveram prazo para definir os servidores ‘essenciais’ aos serviços.

“REALOCAR os recursos humanos relacionados no quadro do anexo deste Decreto, lotados na Secretaria de Estado de Saúde, em cargos em comissão de Direção, de Chefia e de Assessoramento, símbolo DCA, com base no anexo II, observado o anexo IV, ambos da Lei Estadual n. 5.305, de 21 de dezembro de 2018, não se produzindo em relação a esses servidores os efeitos exoneratórios de que trata o art. 1º, caput, do Decreto n. 15.129, de 28 de dezembro de 2018, a contar de 1º de janeiro de 2019”.

Confira o decreto na íntegra a partir da 1ª página do DOE deste sábado.

1º escalão

No decreto de 2 de janeiro, foi publicada a nomeação de todos os 13 integrantes do chamado 1º escalão da gestão Azambuja. Além dos titulares das nove secretarias, há, ainda, designação de outros quatro nomes.

Foram nomeados os secretários de Justiça, Antônio Carlos Videira, de Governo, Eduardo Riedel, de Assistência Social e Trabalho, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre, da Fazenda, Felipe Mattos, da Saúde, Geraldo Resende, do Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, de Administração, Roberto Hashioka, e de Infraestrutura, o vice-governador Murilo Zauith.

Além destes nomes, o governador também nomeou, como integrantes do 1º escalão, o seu novo chefe de gabinete, Carlos Alberto de Assis, o Controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão, a nova Procuradora-Geral de MS, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, e Sérgio de Paula, que volta ao governo como Secretário Especial de Articulação Política.


COMENTÁRIOS