• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Resumo de Novelas: Olavo se enfurece com Valentina


Por Midiamax

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (3):

Rede Globo
Belíssima

Medeiros reage à acusação e diz que Bia só responderá sobre seu desaparecimento em juízo. Júlia pressiona André para saber por que ele mandou Vitória se afastar. Matilde pega Medeiros remexendo uma gaveta de Bia. André avisa pelo celular que estará fora do negócio se algo acontecer a Júlia ou Vitória. Safira diz a Freddy que não pode aceitar o cheque, mas Murat e Katina discordam. Érica e Cyro conversam. Giovana diz a Rebeca que Cyro voltou por causa dela. Bia pede que Gigi ajude a acabar com as desconfianças de Júlia com relação a ela e, em troca, acabará o seu romance com Nikos.

Bia diz a Érica que Cyro que se casou com Júlia por dinheiro. Edmilson conta para Cemil que está namorando uma ricaça. Gilberto descobre que os tiros eram para Vitória. Cyro diz a Bia que aceitou o dinheiro para se afastar dela e que diferentemente dela, sempre achou Julia uma mulher linda e atraente. Katina aceita e esconde o cheque. Matilde avisa Bia, que confere se Medeiros não tirou nada da gaveta. Gilberto diz que vai proteger Vitória e pegar Bia e Medeiros através dela. Jamanta insiste que não pode casar. Murat pega o cheque. Vitória procura Bia para fazer um acordo.

Malhação – Vidas Brasileiras

Rafael persegue Fábio, que se esconde em uma mata, e chama a polícia. Alex estranha não conseguir falar com Gabriela. No cativeiro, Gabriela tenta se libertar de suas amarras. Rafael imobiliza Fábio e a polícia chega no local. Rafael encontra Gabriela e conforta a mulher. Jade e Érico se divertem com Getúlio e Brigitte. Hugo convida Jaqueline para dormir na casa de Alex, que se incomoda com a atitude do menino. Garoto desabafa com Flora e Tito sobre Lia. Flora se surpreende ao chegar em casa e encontrar Jaqueline.

Jadson insiste para Priscila e Flor entrarem com ele na casa velha. Alain conta a Bola que Cris acha que é a reencarnação de Julia Castelo e que se apaixonou por Danilo. A Guardiã aparece para as crianças, mas apenas Jadson concorda em segui-la. Jadson corrige a Guardiã quando ela o chama de Henrique. Edméia/Grace consegue encontrar Jadson. Cris vê uma foto de Felipe e afirma a Alain que conheceu o primo do namorado.

O Tempo Não Para

Mariacarla avisa a Livaldo que eles não podem ser vistos juntos. Dom Sabino tenta convencer Livaldo a retirar o processo contra Samuca. Samuca consegue aprovar no Conselho um pedido para a substituição de Mariacarla, mas a advogada avisa que o Juiz lhe deu controle administrativo completo da SamVita. Samuca diz a Dom Sabino que está disposto a se sacrificar, se responsabilizando pelo roubo da patente para salvar a SamVita. Carmen e Livaldo iniciam jogo de pôquer.

O Sétimo Guardião

Valentina convence Marilda a deixar a cidade. Ondina garante que resolveu o problema de Eurico. Júnior instrui Geandro a descobrir notícias sobre a investigação do Encapuzado. Olavo vai com Laura falar com Maria. Nicolau pede que o encontro com o patrocinador de Diana seja no quiosque. Valentina mente para justificar a ida de Marilda a São Paulo e convence o cunhado a jantar com ela. Feliciano avisa a Eurico sobre a cerimônia no casarão. Afrodite explica para Atalla as condições de Nicolau para assinar o contrato de Diana. Maria tenta fugir ao saber que Olavo e Laura estão à sua procura. Mirtes finge aceitar Stella. Milu avisa a Gabriel sobre a reunião no casarão. Olavo se enfurece com Valentina. Nicolau fica tenso ao saber por Afrodite de seu encontro com o patrocinador de Diana. Valentina segue Eurico e se surpreende ao ver Gabriel entrar no casarão.

SBT
Teresa

Mariano diz a Aída que não quer andar com ela por despeito e que seu pai jamais permitiria que eles fiquem juntos, pois o despediu do escritório quando se deu conta de sua proximidade com Esperança. Mayra pergunta a Aída se Mariano é seu namorado. Aída pergunta se isso a incomoda, por Mariano ser amigo de Esperança. Mayra diz que não, mas espera que essa relação não passe de amizade. Mariano pede a Paloma que o apoie para conseguir os donativos que precisa para o ambulatório. Paloma responde que o ajudará.

Mariano conclui que não vale a pena seguir lutando por Teresa. Ao saber que Arthur viajará, Teresa o desculpa pelos contratempos e, com isso, consegue que ele também a perdoe pelos seus gatos excessivos. Teresa se aproveita da situação para fazer Arthur assinar um documento garantindo uma pensão mensal para seus pais. Arthur oferece a casa para que os pais de Teresa possam viver com eles. Teresa diz que seus pais estão acostumados a vila, porque ali estão seus amigos. Arthur diz que não quer que os pais de Teresa sigam vivendo na mesma vila que Mariano. Teresa responde que seus pais não gostariam de se mudar, porém Arthur responde que Regina mesmo o disse que aceitava. Teresa que vai convencer seus pais a aceitarem a oferta. Regina, chorando, diz a Teresa que tanto ela quanto Armando se sacrificaram para que Teresa pudesse sair adiante, e não para que ela os desprezasse.

Teresa humilha Regina, que diz a filha desejar que a vida não lhe cobre por tanta ofensa. Paloma diz a Arthur que Teresa e Mariano estiveram a ponto de se casar. Arthur, furioso, procura Mariano para questioná-lo sobre a informação que acabou de receber. Mariano responde que se ele quer saber sobre o passado de sua esposa, que pergunte a ela. Teresa se enfurece porque procura Aurora e ela a diz que passará toda a tarde com Martin. Teresa surpreende Paloma e Arthur juntos.

Carrossel

Marcelina comenta com as amigas que Helena está na sala dos professores conversando com uma nova aluna. Valéria afirma a Firmino que está bem sem Davi. Os alunos tentam ouvir a conversa de Helena com a aluna nova. Davi comenta que espera que a nova aluna seja bonita. Ao conversar com Valéria, Carmen e Bibi a aconselham a dar mais uma chance a Davi. Laura comenta com Maria Joaquina que seria romântico se ela tivesse um filho com Cirilo. Helena conversa com Margarida, a aluna nova que foi transferida da Escola Mundial do interior de São Paulo. Helena chega com Margarida à sala de aula e a apresenta aos novos colegas.

Davi deseja as boas vindas a Margarida e Valéria fica enciumada. Helena coloca Mário e Jaime para fora da sala e eles encontram o patinete de Cirilo que estava escondido. Margarida se senta à frente de Davi. Marcelina fala a Valéira que Davi está tentando provocá-la. Valéria diz que Davi está se achando o Don Juan. Olívia flagra Jaime e Mário andando de patinete pelo pátio da escola. A diretora os ouve chamando-a de gorda. Ela manda os dois para a diretoria. Na saída da escola, Davi se oferece para carregar a mochila de Margarida. Os dois passam na sorveteria e Paulo os vê juntos.

Glória conta a Tom que ele vai começar a frequentar a escola e entrega ao filho o uniforme. Tom afirma que tem medo de julgamentos, de que olhem para ele como um E. T. Paulo conta a Valéria que Davi e Margarida estão tomando sorvete juntos. As meninas vão à casa de Tom para chamá-lo para brincar, mas Glória diz que o filho está triste e abatido. Os alunos se reúnem na casa abandonada e pensam na possibilidade de ajudar Tom a vencer o medo de ir à escola. Eles fazem da casa abandonada uma sala de aula. Maria Joaquina vai até a casa de Tom e o convence a sair.

Maria Joaquina chega com Tom à casa abandonada. A patricinha se passa por professora e os colegas, como alunos dela, uma estratégia para Tom vencer o medo da escola. Laura pergunta a Tom se ele está gostando. O garoto afirma que é divertido. Jaime se passa por diretor Olívio e exige dos alunos ordem e disciplina. Paulo pergunta a Valéria se ela já percebeu que Davi e Margarida formaram um casal.

Maquiavélico, Mário fala a Valéria que ele e Paulo tiveram uma ideia. Os dois envenenam Valéria contra Margarida. Paulo e Mário revelam a Valéria que vão fazer Margarida se passar por burra e tirar notas baixas, mas desde que Valéria os pague. Valéria aceita o acordo e Paulo afirma que ela terá que fazer o pagamento adiantado. Valéria entrega as balas a Paulo e Mário, como combinado. Glória conta a Helena que os alunos se aproximaram de Tom. Helena leva os alunos para a aula de ciências no laboratório.

Paulo vai à sala de aula e coloca objeto de Helena na mochila de Margarida. Paulo conta a Valéria que colocou a gargantilha de Helena na mochila de Margarida. No pátio da escola, as meninas comentam que Margarida é uma ladra de namorados. Valéria se arrepende do acordo e tenta voltar atrás, mas Paulo e Mário fazem ameaças. Helena procura por sua gargantilha na mesa e encontra somente um bilhete.

Valéria toma o bilhete das mãos de Helena e o come. Helena fica perplexa com a atitude de Valéria e afirma que ela não entrará na escola no dia seguinte sem a companhia dos pais. No pátio da escola, Helena comenta com Valéria que não esperava aquela atitude dela. Olívia chama a atenção de Helena por conta da atitude de Valéria. Valéria está isolada no pátio, Helena chega até ela e afirma estar preocupada e quer ajudá-la. Mário e Paulo ameaçam Valéria ao dizer que se ela fizer fofoca, farão de Davi picadinho.

Rosa dá bronca em Valéria por conta do bilhete de Helena no caderno da filha. No dia seguinte, Rosa acompanha Valéria até a escola. Helena e Rosa tentam convencer Valéria a falar o que aconteceu, mas a garota está irredutível. Valéria pede a ajuda de Helena e revela o plano de Mário e Paulo. Ao final, Valéria afirma que Margarida roubou Davi dela.

Davi diz que cometeu um erro sendo amigo de Valéria. Margarida desaprova o comentário dele. Valéria revela tudo pra Helena e diz que os meninos ameaçaram bater em Davi se ela contasse algo sobre o plano maldoso para prejudicar Margarida. A menina pede desculpa para a mãe por ter escondido a verdade. Graça vê objetos na mesa da diretora e pergunta o que é tudo aquilo. Olívia diz que são instrumentos pra castigar Valéria. A diretora está empolgada com o castigo e acha que Helena não conseguirá safar a aluna dessa vez. Graça deixa Olívia falando sozinha.

Helena volta para a sala de aula para chamar Davi para uma conversa em particular. Enquanto isso, Firmino continua de olho nas crianças. Davi diz que ainda está magoado com Valéria, mas que não lembra o motivo. Helena conta para Davi a armação de Paulo e Mário e também diz que Valéria ainda gosta dele. Davi chama Margarida e diz que Helena quer falar com ela. A menina aproveita a situação e devolve a corrente para a professora. Helena agradece e também conta para a menina tudo o que aconteceu. Davi e Margarida vão atrás de Valéria para dizer que já sabem de tudo.

As Aventuras de Poliana

Ruth vai até a sala de aula dos adolescentes para contar que haverá uma nova eleição do grêmio, dizendo que os alunos podem montar novas chapas e se inscreverem. Luísa fica chateada com Afonso pela forma pela qual ele tratou Marcelo. Roger conta para Ciro que ele está contratado e explica quais são as regras que ele deve seguir no trabalho. Débora liga para Rato e dá novas ordens para que ele e sua equipe continuem amedrontando Luísa. Kessya vê Ciro abrindo a porta do carro para Filipa e se enfurece, pois o pai não contou a ela sobre o emprego. Waldisney procura Nanci na casa de Luísa e ela o manda embora. Bento se sente confiante para fazer a prova.

Durval encontra Jefferson na padaria e pergunta por que ele não foi fazer a prova. Vinícius se sente nervoso e conta com o apoio de seu pai antes de entrar na sala e realizar a prova final de admissão. Poliana visita Sr. Pendleton e conta sobre a perseguição que Luísa está sofrendo. Lorena encontra um besouro com a patinha machucada e cuida dele. Jefferson chega para fazer a prova. Durval visita Luísa para saber como ela está. Luca Tuber, Gabriela e Brenda vão até à padaria e humilham Mirela. Vinícius tem dificuldade e não consegue terminar a prova. Poliana tenta descobrir por que Luísa não gosta de Sr. Pendleton e pergunta tudo para Durval. Vinícius chora e abraça Lindomar, dizendo que foi muito mal na prova. Kessya confronta Ciro por ele não ter contado a verdade sobre o novo empego.

Chiquititas

No dia seguinte, Francis conta para Clarita que Beto pediu demissão.
Maria Cecília pede para Tobias aceitar fazer a série como Tomás Ferraz. Eduarda vai até a praia atrás de Oscar (Beto Nasci), seu ex-esposo. Os dois se beijam. Geraldo e Leandra vão com Bia até o orfanato e conversam com Ana, eles contam que decidiram adotar ela por gostarem da pequena e por ela ser tão importante para Bia. Ana chora e diz que o sonho dela sempre foi fazer parte de uma família com Bia.

Vivi vai ao Café Boutique com uma representante da agência de moda conversar com o representante comercial de uma proposta. Vivi fica sem graça ao ver Cícero trabalhado como segurança. O surpreendendo, a pequena o apresenta com orgulho como sendo seu pai. Cris conta que os clipes deles estão com muitos acessos na internet. Mili vê que Pata, Mosca e Chico conversando sobre ela e fica triste ao pensar que estão falando mal dela. Carol aparece e diz que irão conversar para acabar logo com essa história.

Marian tenta fugir do hotel onde está com Carmen, mas a porta está trancada. A garota rasga o RG falso e explica que não quer ir para a Suíça com Carmen, que fica irritada. Marian garante saber de uma maneira mais fácil de conseguir o dinheiro que está naquele país. No orfanato, Carol reúne todos na sala e diz que possui uma história para contar para Mili.

Carol conta que José Ricardo não abriu o orfanato por caridade, mas para colocar a neta lá e cuidar dela escondido, enquanto Gabi passou anos pensando que sua filha havia morrido. “Você é uma Almeida Campos minha princesa”, conta Carol para Mili. A garota chora ao descobrir que sua família sempre esteve perto dela e pede para ficar sozinha. Mili se lembra de diversos momentos, que agora passam a ter sentido.

RECORD
Bela, a Feia

Rodrigo e Bela trabalham, enquanto Verônica espia os dois. Ela fica impaciente, já que Bela e Rodrigo só trabalham. Magdalena e Elvira não revelam qual será o brinde da rifa. Haroldo fica curioso. Rodrigo tenta seduzir Bela, que logo corta. Verônica fica chocada com o fora que Bela dá em Rodrigo. Os dois vão embora sem trocar nenhum beijo, deixando Verônica frustrada. Nelson avisa a Jacinto que nunca vai desistir de Bela.

Bela e Clemente combinam de almoçar. Ela conta a Elvira que desistiu de pedir demissão. Dinho fica preocupado ao ter pesadelo com Bela. Elvira incentiva Bela a fazer uma campanha para encontrar Dinho, mas ela se recusa. Bárbara espalha suas roupas antigas pela sala; Guto fica preocupado. Bárbara diz que a vida voltou a sorrir para ela. Max brinca com Clemente, que está aéreo. Ele revela que beijou Bárbara.

Elvira zomba de Nelson, ao vê-lo todo engomado. O salão Montezuma fica lotado, para o sorteio da rifa. Ataulfo marca encontro com estelionatário, no clube. Elvira sorteia rifa e Nelson é o vencedor. Haroldo toma um susto, ao saber que o prêmio consiste em um ano de tratamento grátis no Montezuma. Haroldo e Nelson discutem. Ícaro resolve atendê-lo e faz um topete tipo Elvis Presley. Todos adoram.

Bela e Clemente almoçam no restaurante. Adriano chega e se apresenta. Nelson apresenta o documento falsificado de Rodrigo, e consegue entrar no clube onde Ricardo joga tênis. Bela fica incomodada com os olhares de Adriano. Vanda interrompe o almoço de Diego e diz que tem uma surpresa para ele. Diogo fica curioso. Ataulfo planeja sequestrar Rodrigo Ávila e pedir uma fortuna pelo resgate.

Essas Mulheres

Mateus (Rodolpho Valente) chama a atenção de Alfredo. Firmina conversa com Fernando sobre o casamento dele. Aurélia conta a Damiana (Paixão de Jesus) que ela está se separando. Lemos conta a Bela (Talita Castro) que pedirá a anulação do casamento de Aurélia. Augusto vai até a casa de Leocádia (Ana Beatriz Nogueira). Sebastião se dá conta de que perdeu sua bolsa. Cunha entrega os escritos de Sebastião para Rodrigo. Mila (Mirian Freeland) encontra Augusto na sala. Ele a beija. Fernando conta a Camila (Ana Rosa) que irá se separar de Aurélia. Leocádia fica frente a frente com Augusto.

Augusto (Alexandre Moreno) discute com Leocádia (Ana Beatriz Nogueira). Sebastião diz que tem um segredo nos seus escritos. Rodrigo (Carlo Briani) lê os escritos de Sebastião. Fernando (Gabriel Braga Nunes) diz a sua mãe que nunca deixará de amar Aurélia (Christine Fernandes). Lemos (Paulo Gorgulho) conta a Cunha (Roberto Bontempo) que pediu a anulação do casamento de Aurélia e Fernando. Bela (Talita Castro) conta à Adelaide (Adriana Garambone) que o casamento de Aurélia e Fernando não se consumou.

Adelaide planeja ficar mais próxima de Torquato (Petronio Gontijo) para conquistar Fernando. Firmina (Tania Alves) diz a Aurélia que vai ter de deixar a corte. Mariquinhas (Maria Stella Tobar) diz a Duarte (Ewerton de Castro) que se ele gostasse mesmo dela ele se separaria de sua esposa. Leocádia confessa a Alfredo (Marcos Breda) que poderia ter um caso com ele, mas não na corte. Mariquinhas diz que só aceita ficar com Duarte se ele se casar com ela.

A Terra Prometida

Josué acorda e luta com os cananeus. Ravena se entrega ao prefeito Kamir. Josué mata os dois soldados e luta com Yussuf. O líder hebreu atinge o general de Ai. Ferido, Yussuf foge e recebe a ajuda de Acã, que pede ouro em troca de novas informações. O oficial do rei diz uma senha para o vilão hebreu entrar na cidade de Ai. Ravena seduz Kamir e diz ser digna de tornar-se uma rainha ao lado dele. O prefeito se rende aos encantos da ambiciosa feiticeira. Kamir volta para seu quarto e maltrata Ula. Josué se reúne com Calebe e Salmon.

Eles chegam a conclusão que pode haver um traidor entre os hebreus. Orias e Milah trocam palavras de amor. Ravena cuida do ferimento de Yussuf. Durgal se mostra confiante na vitória contra os hebreus. Aruna diz que Josué precisa estar concentrado na próxima batalha. Alguns dias se passam. Chaia, Livana e Ruth dão os últimos retoques em seus vestidos de noiva. Tirda reclama que Haniel não quer tomar banho para ir ao casamento. Kamir, Yussuf e Ravena preparam os últimos detalhes para a cerimônia de união entre Melina e o general. Ula se emociona ao ver a filha vestida de noiva. Melina pede para ficar um tempo sozinha. Ela diz para Najara que precisa dar um jeito de fugir. Maquir tenta convencer Haniel a tomar um banho. Calebe e Noemi se preparam para a festa de casamento.

Iru pede para ir na frente. Ele encontra Melquias e avisa que irá escondido até Ai para matar o rei. Durgal é bajulado por suas servas antes de ir para a cerimônia de união entre Melina e Yussuf. Acã pede para Melquias não dizer nada a Calebe sobre a ida impulsiva de Iru ao reino de Ai. A festa de casamento começa na tribo Naftali. Mara critica Elói. Elidade é cumprimentado pelos outros líderes tribais. Ruth se mostra ansiosa.

Jesus

Tiago Justo se preocupa com Jesus. Pilatos fica irritado com a festa organizada pelos judeus. Com a ajuda de Hélio, Joana monta sua tenda. Edissa aconselha Deborah. Em conversa com Caifás, Barrabás avisa que conseguirá executar Jesus. Lázaro não dá atenção à Susana. Judite sofre com enjoos. Dimas trabalha com Diana na cozinha do palácio. Barrabás deixa a casa de Adela. Cassandra descobre que Noemi está apaixonada por Petronius. O Hidrópico se encanta por Diana. Cassandra tenta aconselhar o irmão. Tiago Justo prefere não preocupar Maria.

Helena tenta convencer Claudia a ir à festa do tabernáculo. Antipas humilha Temina. Deborah se abre com Maira. Asisa deixa Laila sozinha com Jairo na hospedaria. Barrabás discute com Petronius. Dimas não cai na tentação do Satanás. Deborah avisa que precisa encontrar seu filho. Petronius luta com Barrabás. Livona chama Judite para dar uma volta. Susana separa a briga de Barrabás com Petronius. Judite se depara com Gestas. Petronius chama Noemi de Madalena e a beija. Joana se irrita com Caifás. Mirian discute com Asisa. Pedro segue em direção ao templo. Caifás vê um homem na multidão e pensa que é Jesus.


COMENTÁRIOS


  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10