Durante operação traficantes abandonam mais de 2 toneladas de maconha, armas e munições


Por Dourados News

Foto: Osvaldo Duarte

Agentes do DOF (Departamento de Operações na Fronteira) apreenderam na tarde de ontem (28), durante a Operação Saturação, mais de duas toneladas de maconha, armas, munições, veículos roubados, rádios transmissores e materiais para distribuição de entorpecente. 
 
O fato aconteceu em Paranhos, cidade vizinha a Ypejhú (Paraguai). 
 
Por lá a disputa ferrenha entre traficantes rivais pelo domínio da Fronteira instalou um cenário de guerra, cuja missão desta operação é justamente devolver à população a paz que foi retirada pelo crime organizado. 
 
De acordo com informações da corporação, ao perceberem a chegada da polícia em uma residência, bandidos abandonaram tudo para trás e fugiram. Lá foram encontrados:

- 2.660 quilos de maconha;
- 5 rádio transmissores veicular;
- 7 rádios transmissores portáteis;
- Colete balístico;
- Escopeta 12 milímetros;
- 7 munições 9 milímetros;
- 8 munições calibre 12;
- 10 celulares;
- 4 placas de carros;
- Um notebook;
- Grande quantidade de fita adesiva e insulfilm, utilizadas para embalar a droga;
- 3 caminhonetes;
- 1 moto;
- 1 SUV Land Rover;
- 2 carros de passeio.

Todos os veículos eram roubados. Os materiais apreendidos foram trazidos para a sede do DOF em Dourados.
 
De acordo com o Diretor do DOF, o Coronel PM Kleber Haddad Lane, a Saturação ocorre por tempo indeterminado e conta com o apoio de um helicóptero da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Mato Grosso do Sul, bem como equipes da Polícia Militar daqueles municípios.
 
A operação tem por finalidade o combate aos crimes transfronteiriços, como apreensões de entorpecentes, armas de fogo e munições; recuperação de veículos objetos de crime (roubo/furto); cumprimento de mandados de prisão; e, o policiamento e bloqueios para fiscalização nas rodovias estaduais e vicinais.


COMENTÁRIOS