Motociclista encontra bilhete em retrovisor quebrado: 'Caráter'


Por G1

O orientador Jhonatan Pimentel, de Campo Grande, ficou surpreso ao sair da escola de cursos onde trabalha na última terça-feira, dia 11 de dezembro, e encontrar o retrovisor de sua motocicleta quebrado, com um bilhete embaixo: "O bilhete dizia 'quebrei o retrovisor de sua moto, me liga', e o número de telefone da pessoa. Quando liguei, já estava dando risada, achei que era zoação", conta.

Ele imaginou que fosse brincadeira de algum amigo porque há cerca de 2 meses, a placa de sua moto foi roubada no mesmo local: "Eu gastei muito e fiquei muito chateado, porque numa situação dessas você tem que lidar com a desonestidade de uma pessoa que te rouba. Aí, quando uma pessoa é honesta, você estranha mesmo", explica.

Quando Jhonatan ligou, o autor do bilhete pediu desculpas. "Ele contou que estava saindo do trabalho, e para desviar de outro carro, acabou batendo no pneu da minha moto e a derrubou. Aí ele disse que queria arcar com o custo, ou me dar o dinheiro para comprar outro retrovisor, aí eu pedi só a peça que ele quebrou sem querer".

O motorista, então, enviou para o trabalho de Jhonatan um kit com 2 retrovisores no dia seguinte, deixando o orientador surpreso.

Ele postou sobre a atitude do autor do bilhete em uma rede social, e a foto teve centenas de compartilhamentos.

"O difícil é você ver uma série de comentários de pessoas contando exemplos ruins, em que a pessoa bate no carro e foge, ou quebra algo e não repara. Fiquei feliz por ter vivido o exemplo bom, caráter é coisa rara, não deveria ser algo com que nos surpreender. Com certeza essa pessoa tem valores que estão em falta hoje em dia", finaliza.


COMENTÁRIOS