Traficante é encontrado morto na Penitenciária de Segurança Máxima

Detento estava enforcado em cordas artesanais após banho de sol


Por Correio do Estado

O detento Luiz Fernando Dutra da Silva, 22 anos, foi encontrado morto por enforcamento, na tarde de hoje, na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele estava preso por tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 12h, todos os detentos que estavam no banho de sol retornaram para suas respectivas celas e os agentes encontraram Luiz Fernando enforcado com cordas artesanais presas às grades no solário do pavilhão 1.

Equipes da perícia e da Polícia Civil foram acionadas e as circunstâncias da morte serão investigadas. O caso foi registrado como morte a esclarecer na 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Conforme a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Luiz Fernando estava preso na Máxima desde o dia 19 de novembro, encaminhado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e já tinha várias passagens anteriores pelo presídio e por outras unidades prisionais do Estado, além de Unidades Educacionais de Internação (Unei) por atos infracionais cometidos quando adolescente.

A Agepen informou ainda que também está apurando as circunstâncias da morte.


COMENTÁRIOS