• Câmara Municipal2
  • Dinamica3

Karateca Enzo conquista o tricampeonato estadual



karateca Enzo e que está no meio com sua segunda medalha de Ouro na etapa. Foto: Divulgação

Neste último final de semana o atleta mirim Enzo Gabriel conquistou duas medalhas de ouro na Terceira e última Etapa do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. A competição aconteceu no domingo no Clube de Campos do Rádio Clube, na Cidade de Campo Grande, MS.

As medalhas de Ouro vieram na modalidade Kata e também na modalidade Shiai/Kumitê, +40 kg, ambas são categorias sub 12, faixa roxa a preta, kyu acima.

Com os resultados acima mencionados Enzo sagrou-se Tricampeão Estadual na modalidade Shiai/Kumitê, ficando também com o vice-campeonato na modalidade Kata.

O atleta mirim que disputa a competição Estadual de Mato Grosso do Sul desde 2014, conquistou 7 títulos estaduais de 8 disputados. O karateca é Tetracampeão da modalidade kata (2014, 2015, 2016 e 2017) e vice-campeão em 2018, agora conquistou o seu Tricampeonato na modalidade Shiai/Kumitê (2016, 2017 e 2018).

Enzo que representa o Estado de Mato Grosso do Sul em competições oficiais desde 2014, conquistou outros excelentes resultados para o Estado neste ano, entre eles:

            - Campeão Brasileiro de Karatê, na modalidade Shiai/Kumitê, cat. Sub12, fx. roxa a preta;

            - Vicecampeão Brasileiro Estudantil de Karatê, na modalidade Shiai/Kumitê, cat. Sub12, fx. roxa a preta;

            - 5°. Lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê e também no Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê na modalidade Kata, faixa roxa a preta;

            - Bicampeão Brasileiro na modalidade kata – Fase classificatória;

            - Bicampeão Brasileiro na modalidade shiai/kumitê – Fase classificatória;

O karateca que tem somente 11 anos de idade, subiu mais de 140 vezes ao pódio nestes 5 anos que participa de competições.

“Estou muito feliz com o meu ano, tenho mais um competição ainda, mas os resultados conquistados até aqui foram excelentes”, falou Enzo a reportagem.

“Agradeço especialmente a Deus, minha família, ao Sensei Joaquim pelos ensinamentos, ao meu amigo Sandro pelo apoio e companheirismo, aos meus amigos de academia pela parceria nos treinamentos, a todos que sempre torceram por mim, aos parceiros do Blog do Enzo, Vezo Esportivo, CNA Santa Fé/Taboado, Colégio Cecafe, Cepir Pneumo-Clínica e um agradecimento carinhoso a toda equipe do Blog do Enzo (Welington Zana, Bárbara Scholl, João Yuri e todos colunistas). Obrigado a todos vocês da imprensa pelo carinho” finalizou Enzo.

Para quem quiser saber mais sobre o karateca Enzo é só acessar www.blogdoenzo.com, www.facebook.com/blogdoenzo e no youtube digite Blog do Enzo.


COMENTÁRIOS


  • Dinâmica e solução tecnologias9
  • Pax Primavera10