Após cassação, 20,4 mil eleitores vão às urnas neste domingo escolher prefeito de Caarapó



Cerca de 20,4 mil eleitores voltarão às urnas neste domingo (25) para escolher novo prefeito e vice de Caarapó. A votação, que acontece entre as 8h e 17h, horário local, ocorre três meses após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar a cassação de Mário Valério (PR) e Martim Flores de Araújo (PR), por compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

A eleição suplementar é prevista no Código Eleitoral e é realizada, independente do número de eleitores, quando a Justiça Eleitoral determinar o “ indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

O município tem duas coligações concorrendo à prefeitura. A Coligação União, Trabalho e Prosperidade tem como candidato a prefeito André Luís Nezzi de Carvalho (PDT) e seu vice, Leônidas Ignácio Moreno (DEM).

Já pela Coligação Todos por Caarapó, são candidatos Elzo Cassaro (Avante), que concorre ao cargo de prefeito, e Jurandir Alves Machado (PV), que compõe a chapa como vice.


COMENTÁRIOS