Vendaval atinge propriedade rural e causa estragos em Laguna Carapã



Fortes rajadas de vento causaram estragos em propriedade rural em Laguna Carapã. Foto: Arquivo Pessoal

A chuva que caiu em Laguna Carapã no início da manhã desta sexta-feira (23), veio acompanhada de um forte vendaval que atingiu a região da Central na zona rural do município, causando estragos nas propriedades rurais.

Um dos casos foi registrado na propriedade rural denominada Fazenda Cachoeira de propriedade de Sadir Triches. Rajadas de vento atingiram a propriedade por volta das 3h da manhã, causando grandes estragos. Telhas dos aviários foram arrancadas e arremessadas a vários metros de distância. Árvores foram arrancadas e torcidas, o vento chegou a derrubar o portão de um barracão.

De acordo com o proprietário a violência do vento foi muito grande, chegando a arrancar arvores inteiras do chão, “a violência do vento foi muito grande, nunca vimos uma coisa assim, parece um tipo de tornado”, relatou o proprietário.

A Defesa Civil emitiu alerta de tempestade para esta sexta-feira. No site do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu alerta laranja de tempestade para o município de Laguna Carapã, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

 

Fonte: Laguna News


COMENTÁRIOS