Morre aos 70 anos o desembargador do TJ/MS Manoel Mendes Carli


Por Dourados News

Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste sábado, dia 17 de novembro, o desembargador Manoel Mendes Carli. Ele estava internado há alguns dias na Clínica Campo Grande, onde tratava um câncer. Ele estava licenciado de suas funções no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desde o mês de junho.

De acordo com o TJ, o velório do desembargador será realizado no saguão do Tribunal de Justiça. Todavia, os horários de início do velório e do sepultamento ainda não foram informados.

Nascido em 14 de maio de 1948, em Andradina, no interior de São Paulo, Manoel Mendes Carli era casado com Vilma Maria Inocêncio Carli, com quem teve dois filhos. Em MS, sua carreira jurídica somava 36 anos somente na magistratura.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, em Ribeirão Preto-SP, em 1975, Carli ingressou na magistratura como juiz substituto, em 1982, sendo promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito, em 1982.

Em 1985, o magistrado foi removido para a 1ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas. Em 1990 foi promovido, por antiguidade, para a 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande-MS, para o cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial. Sua promoção ao segundo grau ocorreu em 2009, quando passou a dedicar-se à 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de MS.

Em 2010, Carli foi promovido, por antiguidade, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde permaneceu no exercício de função até o fim da vida.

Em nota, o TJ/MS destacou que “considerando os relevantes serviços prestados pelo magistrado, em razão do falecimento, a administração do TJMS decreta luto oficial, por três dias, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul”.


COMENTÁRIOS