Despachante Mato Grosso é Campeão da 1ª Copa Abevê de Futsal


Por Douradosesportivo

Uma grande festa do futsal douradense se realizou na noite desta quinta-feira, 8, no velho e tradicional ginásio municipal Ulisses Guimarães, com a grande final da Copa Abevê de Futsal. E quem fez a festa maior e levantou o troféu de campeão de forma invicta e com 100% de aproveitamento, foi a equipe do Despachante Mato Grosso que venceu na decisão a jovem e talentosa equipe da Aeagran/Embrasa Futsal.

Antes da grande final foram realizados dois jogos amistosos entre as categorias sub 7 e sub 9 das escolinhas da Apaefs e Instituto Aefa. O resultado foi empate, onde à Apaefs venceu no sub 9, e o Instituto Aefa venceu no sub 7.

HOMENGEM

Antes da bola rolar para a grande decisão houve um momento de grande emoção e também de solidariedade e amor ao próximo, com as equipes entrando juntamente com a família, ainda enlutada, de Thiago Alves, falecido tragicamente na última sexta-feira, 2, em acidente automolístico. Thiago, além de grande desportista, também era professor do Instituto Aefa onde realizava grande trabalho com a base e também no feminino.

Os árbitros Fabiano e Altamir atuaram com uma camiseta em homenagem a Thiago. Os integrantes da família e o organizador da competição, Salim Raidan Neto, também estavam usando a camiseta de homenagem. Foi entregue á esposa de Thiago uma placa em homengem póstuma.

A FINAL

Encerradas as homenagens a Thiago Alves, foi dado início a grande decisão, onde de um lado se tinha a tradição e a experiência do Despachante Mato Grosso, e do outro a juventude e a renovação do Embrasa Futsal.

O primeiro tempo foi muito equilibrado onde a forte marcação de ambas as equipes foi o fator predominante, e o gol único deste período acabou saindo de um lance de bola parada, onde Rato acerta forte chute rateiro abrindo o placar para o Despachante Mato Grosso.

Na segunda etapa o Embrasa troucou de tática e deixou o jogo mais aberto, já que precisa do resultado. Mas quem se deu bem foi novamente o Despachante Mato Grosso, com dois gols seguidos, aos 11 e 12 minutos, com Flaviano e Affeife. O placar de 3 a 0 dava a impressão de tudo definido, mas só era memso impressão, por que aos 17 e 18 minutos, com gols de Wesley e Gercelio, o Embrasa diminuiu para 3 a 2, deixando o minuto final emocionante. Quase na última “bola” do jogo, faltando 15 segundos, Coruja aproveita contra-ataque rápido e faz o 4º gol do Despachante, confirmando assim a vitória e o título invicto da competição.

PREMIAÇÃO

Antes da entraga da premiação, o organizador Salim Raidan Neto agradeceu o compromisso de todos por fazer da Copa Abevê um grande sucesso, e também parabenizou o Grupo Abevê pela iniciativa, e também pela doação do painel eltrônico que inclusive já esta instalado no ginásio Ulisses Guimarães.

Despachante Mato Grosso, Embrasa e Instituto Aefa, 1º, 2º e 3º colocados respectivamente, receberam pelo feito troféus e medalhas. O goleiro menos vazado  foi Renan do Despachante Mato Grosso com apenas 4 gols sofridos. O artilheiro foi Lexandre do ASL com 9 gols marcados.


COMENTÁRIOS