Tereza Cristina diz que Bolsonaro não vai admitir invasão de terra


Por Dourados News

A deputada federal reeleita e escolhida pelo presidente da República Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve hoje na sede da Famasul e atendeu a imprensa local em seu primeiro compromisso no Estado após aceitar o convite. 

A coletiva foi realizada na sede da Casa Rural, nessa sexta-feira (9) e de acordo com a parlamentar, as invasões de terra não serão toleradas no futuro governo.

“O presidente Bolsonaro não vai admitir invasão de qualquer tipo de movimento, seja sem terra ou indígena. A Funai é ligada ao Ministério da Justiça, por tanto, ao futuro ministro Sérgio Moro, estrutura que está sendo desenhada, e ele frisou para mim que, na segurança jurídica, não vai titubear”.

Ainda sobre o tema, Tereza pontuou: “Aqui no nosso caso de demarcação de terras indígenas, temos as 19 condicionantes do Supremo. É um assunto recorrente que hoje não é cumprido nas instâncias inferiores da justiça. Acaba sendo judicializado, levando 20 anos ou mais para ter o caso resolvido. Todo mundo perde!”.

Tereza Cristina foi indicada pela bancada ruralista e o nome dela foi aceito pelo presidente eleito na terça-feira (9/11). 


COMENTÁRIOS