Alex Cordeiro questiona cobrança de taxa 'irregular' de iluminação na Vila Sossego e Jardim Itália

Segundo vereador, bairros não têm rede retransmissora de energia e nenhum braço com luminária instalado, mas recebem a conta todo mês


Por Assessoria CMLC

De acordo com o parlamentar, os bairros não têm rede retransmissora de energia e nenhum braço com luminária instalada. Foto: Assessoria

Segundo vereador, bairros não têm rede retransmissora de energia e nenhum braço com luminária instalado, mas recebem a conta todo mês

O vereador Alex Cordeiro (PSDB) questionou durante a sessão de ontem (06), a cobrança da taxa de iluminação pública na Vila Sossego e Jardim Itália em Laguna Carapã. Segundo o vereador, os bairros não recebem os serviços, mas todos os meses chegam as cobranças aos moradores.

No requerimento encaminhado ao prefeito Itamar Bilibio, com cópias à empresa Energisa, o vereador cobra que sejam enviadas ao seu gabinete informações detalhadas sobre a cobrança, que ele caracteriza como abusiva. De acordo com o parlamentar, os bairros não têm rede retransmissora de energia e nenhum braço com luminária instalada.

"Fui procurado no meu gabinete pelos moradores daqueles bairros questionando o pagamento mensal dessa taxa. Eles me informaram que não há fornecimento desses serviços, mas que todos os meses pagam uma taxa abusiva. Já encaminhei o requerimento à prefeitura e a Energisa e vamos aguarda a resposta de ambas para tomar as próximas providências", enfatizou Alex.

Vereador Alex Cordeiro. Foto: Assessoria

O vereador enfatiza ainda, que irá cobrar a prefeitura para que seja cancelada a cobrança da taxa, já que os moradores não estão recebendo os serviços. Ele afirmou ainda, que caso a taxa sem o fornecimento dos serviços continue, o mesmo irá entrar com uma representação no Ministério Público Estadual.

"Se os moradores estão pagando uma taxa irregular vamos agir para que a prefeitura interrompa a cobrança imediatamente e faça o reembolso desses moradores, que estão sendo lesados pelo município", conclui Alex Cordeiro.


COMENTÁRIOS