STF tenta intimar filho de bolsonaro há 23 dias

O Supremo tenta há 23 dias intimar o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro, do mesmo partido. Um oficial de Justiça tem ido diariamente ao gabinete do parlamentar em Brasília, mas não consegue localizá-lo; a PGR havia denunciado o congressista por ameaçar uma jornalista com quem teria tido um relacionamento



O Supremo Tribunal Federal (STF) tenta há 23 dias intimar o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro, do mesmo partido. Um oficial de Justiça tem ido diariamente ao gabinete do parlamentar em Brasília, mas não consegue localizá-lo. A informação é da Coluna do Estadão.

Em abril, a Procuradoria-Geral da República denunciou o congressista por ameaçar uma jornalista com quem teria tido um relacionamento. Ele enviou várias mensagens pelo Telegram à moça dizendo que ela “se arrependeria de ter nascido” e ele iria “acabar com a vida dela”. O relator no STF é Roberto Barroso.

Naquele mês, em que a PGR denunciou o deputado, ele divulgou vídeo de 8 minutos desqualificando a jornalista, acusou-a de ser mitomaníaca e de inventar histórias envolvendo outras pessoas.

De acordo com o STF, a chefe de gabinete de Eduardo Bolsonaro afirmou que ele atenderia o oficial de justiça após 22 de outubro, o que não aconteceu. Ele foi reeleito com a maior votação de um deputado federal na história, mas entrou no foco ao dizer que “basta um soldado e um cabo para fechar o STF”.


COMENTÁRIOS