Doreli Portela deixa Secretaria; “sensação de dever cumprido, pensei em Laguna, não em interesse próprio”.



Vice-Prefeito, Doreli Portela.

O vice prefeito de Laguna Carapã, Doreli Portela, entregou na última terça-feira (16), o cargo que ocupava como Secretário Municipal de Produção Rural e Infraestrutura. De acordo com o vice prefeito imposições feitas pelo prefeito Itamar Bilibio, a falta de autonomia a frente da pasta, desentendimento políticos o teriam o motivado a deixar a secretaria.

Após quase dois anos a frente da pasta, Doreli afirma que conseguiu trabalhar em prol dos lagunenses. “Deixo a Secretaria com a sensação de dever cumprido. Pensei primeiro em Laguna Carapã e não em interesses próprios”, enfatizou Doreli.

Segundo o vice prefeito, o trabalho desenvolvido a frente da secretaria causou ‘inveja’ num grupo da atual administração, assim como no próprio chefe do executivo, devido o reconhecimento que Doreli vem recebendo por suas ações.

“São mais de 70 quilômetros de estradas erguidas, aproximadamente 30 quilômetros de estradas cascalhadas além de várias pontes recuperadas. Trabalhei em várias frentes, como na região do Bom Fim, Campo Seco, Passo Kau, Região dos Cardinal, aldeias indígenas,  Lagunita, Bocajá e Carapã e isso tudo em menos de dois anos como secretário. Nos primeiros 4 anos do atual prefeito, foram levantadas menos de 5 quilômetros de estradas. Sei do meu potencial e da minha vontade de trabalhar por Laguna Carapã e não posso ficar limitado devido ao ‘ciume e a inveja’ causados em determinado grupo apoiado pelo prefeito”, ressaltou Doreli.

Outro ponto que também motivou a saída de Doreli foi a imposição feita pelo prefeito Itamar nas eleições para governo do Estado. Segundo ele, o chefe do executivo exigiu que o Doreli apoia-se o candidato a governador Junior Mochi (MDB).

“Eu disse que não apoiaria, pois desde quando era vereador lutava pela pavimentação asfáltica da MS-379, entre Laguna e Aral Moreira, pela reforma da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos e a pavimentação e drenagem no distrito de Bocaja, ações que conquistamos somente no mandato do Governador Reinaldo Azambuja. Dei minha palavra que iria ajudar o Azambuja e vou mantê-la até o final. Não será cargo que irá fazer eu ir contra minha palavra”, enfatizou Doreli. 

Em sua saída, Doreli fez questão de agradecer o apoio recebido dos produtores rurais de Laguna Carapã, assim como dos funcionários da Secretaria de Produção Rural e Infraestrutura.

“Não fiz nada sozinho, recebi apoio incondicional dos produtores de Laguna Carapã. Em certas situações, quando o município não liberava recursos para a aquisição de óleo diesel ou peças quebradas me reunia com produtores rurais para sanar esses problemas para não parar os trabalhos.  Tive também um suporte muito bom de uma equipe formada por profissionais qualificados e dedicados que formam aquela secretaria”, lembrou o vice prefeito.

Com a saída da chefia da pasta, Doreli ressaltou que continuará trabalhando por Laguna Carapã, buscando recursos na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal e Governo do Estado. Ele disse ainda, que exercerá um papel fiscalizador dentro do próprio executivo.

“Nessas eleições pudemos apoiar deputados estaduais, federais e senadores [Neno Razuk, Tereza Cristina e Nelsinho Trad eleito aos cargos respectivamente] que se elegeram e dois são do meu partido onde vou buscar recursos para Laguna Carapã. Terei mais tempo, agora somente como vice prefeito, de ir nas demais secretarias para ver o trabalho desenvolvido, fiscalizar suas ações e ajudá-los naquilo que for possível”, afirmou Doreli.

Questionado pela reportagem, se sua saída estaria ligada as próximas eleições municipais, Doreli desconversou, mas, afirmou que a repercussão do seu trabalho causou ‘pânico e desespeiro’ em pessoas que já tem uma pré-candidatura e são apoiadas por Itamar Bilibio, mas que está à disposição dos lagunenses.

“Estou na vida pública para trabalhar por Laguna Carapã, tenho um grupo político, e, principalmente, um grupo de amigos e pessoas de bem que acreditam em mim e no meu trabalho. Todos sabem e conhecem meu trabalho, tanto os que me apoiam, quanto os que me veem como adversário. Se o cenário está se desenhando dessa forma [para ser candidato à prefeito] vamos aguardar. Mas não vou pensar nisso agora, pois tenho mais dois anos para trabalhar pelos lagunenses como vice prefeito”, conclui Doreli.


COMENTÁRIOS