Asturio Matoso cobra reforma e acessibilidade para escola de Bocajá


Por Assessoria CMLC

Vereador Asturio Matoso (PR). Foto: Assessoria

O vereador Asturio Matoso (PR), encaminhou durante a sessão desta terça-feira (16), uma indicação cobrando melhorias na estrutura física da Escola Municipal Delfina Vieira, no distrito de Bocajá, além de adequar a acessibilidade na unidade de ensino.

No documento que Asturio cobra o prefeito Itamar Bilibio e a secretária de Educação, Fanir Cassol, o vereador especifica que seja feita a manutenção geral no portão de entrada e também nas portas das salas de aulas, assim como a construção de rampa que facilite acessibilidade de pessoas com deficiência à quadra de esportes do colégio.

“Professores e alunos precisam de um local adequado para o desenvolvimento das atividades, tanto os alunos para aprenderam assim como os professores para ensinarem. Precisamos ter mais atenção com a escola, pois estamos tratando do futuro de muitos jovens e crianças. Uma unidade escolar também tem que ser exemplo de acessibilidade e inclusão e não pode limitar o espaço e tirar oportunidade de uma pessoa com deficiência física”, enfatizou Asturio Matoso.

O vereador disse que espera que o executivo tome medidas o mais breve possível para atender as demandas vinda da escola Municipal Delfina Vieira.


COMENTÁRIOS